terça-feira, 24 de maio de 2011

FOI...

Foi medo,
lembrança,
saudade...
foi coragem,
realidade,
esperança...
foi ontem,
hoje,
amanhã...
foi amor,
paixão,
desilusão...
foi você,
eu,
nós...
foi o sonho
que não sonhei,
foi a palavra
que não falei,
foi a beleza
roubada da ilusão,
foi o querer
e o poder,
foi,
é
e será
sempre o sonho,
que teima
em voltar ao passado,
que não passa
quando o tema
é você.
O sonho é a realidade!

                              _cgb_
12/03/2002

segunda-feira, 16 de maio de 2011

OLHOS DO AMOR

Nada que vemos
é real
quando olhamos 
com os olhos da saudade,
pra mim so você é real,
pois te olho
com os olhos de quem ama.

                                _cgb_
16/05/2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

LÂMPADA

Se os olhos
São as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.

                        _cgb_
10/05/2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FONTE DA SOLIDÃO

A dor
quando é profunda
dilacera o coração,
ainda mais
quando é o amor
a fonte da solidão.

                   _cgb_
01/03/96

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DA RAZÃO AO CORAÇÃO

Não me importa a vontade do coração,
pois ele é fraco.
Quero viver com a solidez da razão.
Sei que a razão destrói a emoção,
mas já sofri demais
e não quero viver do passado.
Quando dei razãoa emoção do coração,
so vivia a sofrer,
chorava,
me escondia,
sofria calado
e o riso sumia tão fácil,
quanto aparecia nos momentos de amor!
 Mas o coração te trai,
te deixa mole,
te ilumina e da um blecaute,
te deixando na escuridão.
A razão, oh! razão desumana,
você passa por cima de tudo,
não deixa que penetre em tua alma,
não enxerga a felicidade,
so vê com os olhos
e se fecha para o mundo,
tudo o que importa
é o seu querer
e não se abre nunca,
mesmo que tenha chance de ser feliz.
Quero me livrar desse carma
e ser feliz,
mesmo que precise sofrer,
mesmo que tenha que dar razão ao coração.

                                  _cgb_
19/11/2010

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OLHOS

Nos olhos da ilusão
os pensamentos são nuvens
que choram
lágrimas de solidão.

                        _cgb_
09/09/2008