segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SÓ SEI AMAR VOCÊ

Há quem ame por amar!
Há quem ame sem querer!
Há quem ame por gostar!
Há quem ame!...
Eu amo por gostar.
Eu amo por querer.
Eu amo por amar.
Eu amo,
porque só sei  amar você.

CELSO G. BORGES

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AGRADECENDO

As mensagens foram feitas
para serem escritas
e admiradas,
é por isso
que escrevo sempre agradecendo
a DEUS
por mais um dia.

CELSO G. BORGES

AGIR

Os que sonham
e nunca agem
viverão no sonho
sem nunca
acordarem.

CELSO G. BORGES

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

QUERENDO SER

Somos água,
porque choramos quando sofremos.
Somos fogo,
porque esquentamos nossas cabeças.
Somos medo,
porque tememos o desconhecido.
Somos lembrança,
Porque não esquecemos.
Somos esperança,
porque temos paz.
Somos solidão,
porque vivemos sozinhos.
Somos passado,
porque temos ilusões.
Somos amor,
porque temos alguém.
Somos vida,
porque ela, nos liberta para os sonhos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ÚNICA

Queria
estar perto de você
nesse instante,
afagar seus cabelos,
pegar em sua mão
e te mostrar o poder
que minhas mãos
fazem no seu corpo.
Longe estou,
mas o pensamento
é mais forte
e nele posso viajar
ao teu encontro,
ser livre
de preconceito e pudores
e te amar,
como se deve amar
uma mulher
que é unica.

CELSO G. BORGES

sábado, 27 de outubro de 2012

TE ACHO

Procuro seus olhos
a noite
e não acho.
Fecho meus olhos
e te acho
em meus braços.

CELSO G. BORGES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VÍCIOS DO MUNDO

Meu amor
é a coisa
mais preciosa
que tenho,
pois foi
através dele
que consegui
me libertar
dos vícios
do mundo.

CELSO G. BORGES

sábado, 20 de outubro de 2012

APAIXONADOS

Toda extensão do amor
não suporta,
a velocidade
que o coração deseja,
para enxergar
a preciosidade
que a vida mostra
a cada nascer da lua.
"só os apixonados sentem ou mostram
a cor verdadeira que a paixão revela."


CELSO G. BORGES

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EXPRESSÃO DE AMOR

Toda expressão de amor
transforma
a face e a alma.
limpa mágoas
e encerra discursões,
faz vibrar
até o mais duro coração,
limpando
a alma
e tornando puro
um corpo 
antes amargurado.


CELSO G.BORGES

sábado, 13 de outubro de 2012

SAUDADE

É pura
a força da vida.
É vida 
pura a saudade.
É cor
que no mar dissolve.
É flor sem cheiro,
SAUDADE.

CELSO G. BORGES

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GRITOS

Quero versar os meus sonhos
sem magoas e sentimentos.
Quero mostrar o que sei
buscando no fundo da alma
meus primeiros momentos.

Na verdade são só sonhos
de desejos e confritos,
maturados pelo tempo
alimentados aos poucos
pela força dos meus gritos.

               CELSO G. BORGES

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CANTAR DO BEM-TE-VI

Cante em meu ouvido
uma linda canção!

Cante em meu ouvido
uma linda canção!

Cante em meu ouvido
uma linda canção!

Quero gravar
sua voz
em minha mente,
e lembrar-me ternamente
de sua voz.
Voz que ecoa,
como o canto
do mais lindo passaro.
Venha
ao meu ouvido
e me deixe hipnotizado
pela voz
ou sussuro
que teus lábios soltam
sem nenhum esforço.
seja a voz,
o canto,
a melodia
ou simplismente
o assoviar
do bem-te-vi,
que nas manhãs
solta seu trinar,
para mostrar
que sobreviveu
mais uma noite
de seus
predadores.


CELSO G. BORGES

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMPASSO

Nas sombras
da poesia,
sinto
a presença do amor
que flui
em minhas veias,
pois meu coração
canta seu nome
em pequenas
   batidas


CELSO G. BORGES

domingo, 30 de setembro de 2012

COMO

Quero falar
mas falta-me a voz.
Quero correr,
mas as pernas
não obedecem.
Quero você,
mas você nem sabe.
Quero sonhar,
mas não consigo
dormir.
Quero acordar...
como acordar
de um sonho,
que se vive
acordado.

             CELSO G. BORGES

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MEDO DE ACORDAR

Estou aqui a tua espera,
você não chega,
fico impaciente, choro e
nada muda.
Venha logo
não me deixe aqui sofrendo.
Meu coração está partido
pela angústia
da espera.
Abro os olhos
você aparece,
seu sorriso me encanta,
esqueço tudo que passou
e só penso
em teu sorriso.
Meus olhos brilham,
meu corpo treme,
minha boca seca
ao sentir a melodia docê
que teus lábios entoam.
Que felicidade é essa
que você
produz em mim
Que loucura docê
os meus sonhos
de encontro ao teu corpo...
Quero te amar,
vou te amar,
to louco...
Abro os olhos novamente
e acordo,
que sonho,
loucura...
Deixe-me dormir novamente
e sonhar
com essa realidade
que meus olhos sonham.

              CELSO G. BORGES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIAS SEM VOCÊ

Não sei
o que é isso,
só sei
que você
faz falta na minha vida
e que sua distância dói.
Como é ruim
ficar longe de você,
parece que aconteceu alguma coisa
e que
nunca mais vou te ver.
Eu sei
que o telefone acalma,
mas não é suficiente
para encurtar
a distância de nós dois.
Na cama vazia,
penso onde você está
e o que faz,
não consigo dormir
e as horas
passam devagar
tornando mais dolorido
sua distância.
Volte logo para meus braços
para que eu possa
te amar
como nunca te amei.

           CELSO G. BORGES

sábado, 15 de setembro de 2012

PORQUE? QUERIA...

Queria sorrir sem rimas,
sonhar sem poesias...
Queria amar em pensamento,
descobrir você por dentro...
Amar!...
Queria chorar sem lágrimas,
lamentar os meus lamentos...
Queria jurar sem promessas,
queria tudo que podia...
Queria...

             CELSO G. BORGES

SEUS OLHOS

Queria
ter seus olhos
frente aos meus,
para te mostrar
no fundo
dos meus olhos
minha alma,
presa em seus olhos!

               CELSO G. BORGES

PERDÃO

Quem ama
sente no coração
o medo da perda,
sofre por besteira
e sem querer
machuca o coração de quem ama.
Mas o amor
quando é verdadeiro,
perdoa as bobagens
e se firma verdadeiramente
no que interessa:
       o AMOR!

            CELSO G. BORGES

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

QUEM

Todo amor
vive
no peito de quem ama,
mas quem ama
sente saudades.

           CELSO G. BORGES

OBRIGAÇÃO

Cuidar de um amor
nada mais é
que obrigação
de quem ama.

                 CELSO G. BORGES

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OLHOS DO AMOR

Os olhos
de quem ama,
não vê
como olhos normais.
Os olhos
de quem ama,

com os olhos da alma.
Ele sente
ao invés de enxergar,
ele adivinha
ao invés de acreditar,
ele ama
ao invés de ter medo.
Os olhos
de quem ama,
são os espelhos
que refletem
o pensamento
da pessoa amada.

        CELSO G. BORGES

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SUA BOCA

Quando vejo
a flor se abrir,
penso no seu sorriso!
Quando vejo
o sol brilhar,
penso no seu caminhar!
Quando vejo
a lua cheia,
penso no seu corpo!
quando vejo
o amor,
penso em sua boca:
"quente e úmida".

               CELSO G. BORGES

ARTE

Palavras ditas
o tempo apaga.
Palavras escritas
o tempo
transforma em arte.

                 CELSO G. BORGES

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O AMOR PREVALECE

No amanhecer
dos seus olhos,
percebo que os sonhos
são feitos
para quem quer amar
e não para quem quer sofrer,
pois quem sofre
vive na ilusão de ser feliz.
Mas quem ama,
sonha e corre atrás,
para o amor prevalecer.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

VERDADEIRO AMOR

Escrevi pra você
uma linda canção.
Era uma canção de amor,
falava de saudades e sofrimento,
mas era linda mesma assim,
porque ela mostrava que o amor
quando é verdadeiro
supera as crises
e sobrevive as tempestades,
que nosso coração maltrata.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CANÇÃO

Escrevi pra você
uma linda canção.
Era uma canção de amor,
falava de saudades e sofrimento,
mas era linda mesmo assim,
porque ela mostrava
que o amor
quando é verdadeiro
supera as crises
e sobrevive as tempestades,
que nosso coração maltrata.

sábado, 4 de agosto de 2012

CURVAS

Nas curvas do mundo
encontrei você!
Sonho!
Melodias!
Que sentimento é esse
que me faz chorar,
quando devia sorrir.
Amor!...
Confusão dos sonhos e sentimentos.
Amar por amar,
sem troca,
sem espera,
sem ter o amor.
Amar por amar,
sentir,
chorar,
sofrer e ser feliz
só de ver o amor se aproximar.

OLHOS DO AMOR

Os olhos de quem ama
não vê
como olhos normais.
Os olhos de quem ama

com os olhos da alma.
Ele sente
ao invés de enxergar,
ele adivinha
ao invés de acreditar,
ele ama
ao invés de ter medo.
Os olhos de quem ama
são os espelhos
que refletem
o pensamento
da pessoa amada.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ETERNO AMOR

To amando
e não é um amor qualquer,
é um amor
que rompe anos e destrói barreiras.
É um amor
que vence os medos e as dores.
É um amor
que nunca acaba,
pois o tempo passa,
os anos se vão,
os filhos nascem e crescem
mas não muda
a coisa mais fundamental
que nos mantém juntos:
o amor!
Dezoito anos se foram
num total de vinte e cinco,
mas estamos aqui
lutando contra o tempo
e vencendo barreiras.

                    CELSO G. BORGES