quinta-feira, 30 de junho de 2011

TREMOR

Ondas de prazer,
deleitam meu corpo
quando você
enlaça meu peito,
tentando apertar as ondas,
que são exaladas
pelo meu corpo.

                       -cgb-
13/01/1993

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TE AMO

Te conheci em um sonho,
e como um sonho:
te amo!
te amo!
Acho que amo?...
Amor que você conquistou
com um olhar,
olhar puro e verdadeiro,
olhar que tem
a alegria do amor,
amor puro e sensível,
sensível como uma rosa
que mesmo com espinhos
é linda,
mas não chega a machucar,
porque o amor
suporta os espinhos!...
Você no  meu sonho.

                            -cgb-

FRUTOS

Vou te amar
como ninguém
te amou,
porque você e o amor
são frutos
de uma só árvore,
por isso é mais gostoso
quando
se sabe colher.
                 
                     -cgb-
05/01/1995

BRILHO DOS OLHOS

Lindo é o brilho
que seus olhos irradiam
quando nossos corpos
estão compartilhando
a mesma cama.
Minha vida
só tem sentido junto de você,
pois sem teu corpo
a me aquecer,
sem teus olhos a me olhar
perderei o brilho
dos meus olhos.

                         -cgb-
22/11/1994

sábado, 25 de junho de 2011

NAMORADO

O que falar de você
neste exato momento
sem mostrar ao mundo
todo o meu sentimento.

Você é como a rosa
presa num mundo de espinhos
difícil de alcançar
como um filhote no ninho.

Mesmo assim vive feliz
nesse mundo tão pequeno
a espera da colheita
para perder os espinhos
e ficar sem o veneno.

Me despeço de você
mesmo contrariado
pois na verdade
o que eu queria
era ser se namorado.

                        -cgb-
23/05/2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CHUVA DE JANEIRO

Meu amor
é como
chuva de janeiro:
forte e constante.

                      -cgb-
09/03/1995

MISTURA SINISTRA

O amor foi feito
com uma mistura sinistra,
porções de todos os gostos
e pó de todos os tipos.
Começou
com uma gota de dor
e uma pitada de saudade,
umas sementes de medo
e uma dose
de felicidade.

               -cgb-
21/03/1995

CONTAGEM

É um...
dois...
três...
quatro...
a contagem do amor.
Um é saudade,
dois é solidão,
três são frases ocultas e
quatro é meu coração.

                           -cgb-
15/05/1995

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEUS OLHOS

Não é só escrevendo
que demonstro
meu amor.
Se você quizer ver
como é o meu amor?
Olhe
nos meus olhos
e viaje
num mundo,
desconhecido
por quem
traz no peito
uma pequena
porção do sentimento
essecial ao
ser humano:
               amor!

                   _cgb_
01/03/2006

VERBO

Cantar,
sonhar,
sorrir:
verbos de quem ama.

                   _cgb_

13/03/2011

sábado, 11 de junho de 2011

LÓGICA

Nesse mundo
sem lógica,
sobrevivo da esperança.
Nao sou lógico,
nem tenho a lógica,
mas improviso.

                -cgb-
13/12/1996

RUMO DA VIDA

Seguindo o rumo da vida
sem paixão
e sem amor,
cai nos moldes
da chama
que sustenta este amor.
Sofri como ninguém
a sedução do amor,
sentindo dor sem pecado,
mascarando
um sofredor.

                     -cgb-
26/04/1996

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SELVAGEM

Seu olhar
é a noite de verão,
que estrela os meus sonhos!
Sua boca
é o mar do caribe,
que molha e esquenta meus pensamentos!
Você
é a floresta amozônica:
quente,
úmida e
selvagem.

                         _cgb_
01/06/2011