quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UMA CANÇÃO

Quero fazer
uma canção
que busque
aquela felicidade guardada
no fundo dos corações.
Mas os homens
já não são os mesmos,

já não demonstram
o que sentem,
tem medo
de serem usados

por estarem amando.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIAMANTE

Foi através
de um diamante
que consegui
ver teus olhos.
Foi através
de teus olhos
que encontrei
a solidão.
Foi através
da solidão
que redescobri o prazer
de viver
para pessoa amada.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AUSÊNCIA

Hoje quando acordei,
fiquei imaginando o porque
de ficar tão longe de você,
o porque de sofrer tanto
com sua ausência
o porque de sentir teu cheiro
toda noite antes de dormir,
o porque de querer ser feliz
sem ter você.

sábado, 19 de novembro de 2011

SAUDADE DO OLHAR

Sempre
que a saudade aperta
busco seus olhos
no meu pensamento.

Que saudade!
Que solidão!
que vontade de te encontrar,
que vontade de olhar
nos seus olhos novamente.

Vejo seus olhos
quando fecho o meu
e encontro no subconciente
o brilho do amor
que se apaga
aos poucos dos seus olhos.

Abra meus olhos
e faça voltar,

o brilho dos seus olhos
de encontro
ao meu olhar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ANJO

Tua luz ilumina
o sorriso dos anjos.
Teu rosto
resplandece a felicidade
que o tempo apagou.

Anjo do meu pensamento,
ilumine a paz
que a solidão
destrói.

Venha desarmada
e solte
a espada
que faz meu corpo
ficar dilacerado,
não me torture
e seja
minha fonte de poesias.

Amar um anjo
é sofrer dobrado.

É saber
que só em sonho e pensamento
se concretiza
a paixão
que arde no meu peito.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BUSCO TUAS PALAVRAS

Gosto de ti, quero ouvir sua voz,
me aproximo, com esperança de ver um sorriso seu
e o seu silêncio me aflinge, me magoa
eu te busco e nada encontro.

Busco tuas palavras com esperança
e sem esperança me deixa,
mas mesmo assim busco suas palavras.

Como um marinheiro busca aventuras,
como um cientista busca verdades,
como um filosofo busca razão.

Me magoa com teu silêncio,
mas talvez seja seu silêncio
que disperte em mim
a busca por suas palavras.

Richard Lira Borges

domingo, 13 de novembro de 2011

SEI QUE...

Sei que te amar é errado,
Sei que te querer é ruim,
Sei que sofrer é meu jeito
de trazer você para mim!

Também sei da solidão
que sinto sem ter você,
Ta doendo a todo instante,
por que fui eu te querer?

Sei que a vida dá sentido
a tudo que não sabemos,
mas também sei dessa dor,
que so pelo amor,sobrevivemos.

Essa angustia vai ter fim,
pode ser nesse momento,
basta eu descobrir seu amor
dentro do meu pensamento.

sábado, 12 de novembro de 2011

ÉS..., AMOR!

És meu poema,
suave e terno.
És minha flor,
perfumada e delicada.
És minha dor,
forte e profunda.
És meu auxílio
nas horas de solidão.
És minha porta
sempre aberta.
És meu ontem,
meu hoje,
meu amanhã...
És minha lâmpada
no escuro da noite.
És a aurora,
no meu amanhecer.
És o fim de minha procura:
amor!

domingo, 6 de novembro de 2011

DOCE AROMA

Talvez eu me afogue tentando nadar,
talvez eu caia tentando subir,
talvez a vida seja mais que o tentar,
talvez não saiba mais o que é o amor.

O docê aroma do seu bem estar
irrita meus olhos e me faz chorar.
o passo largo desse dia curto
segue a linha mórbda da solidão.

O inverno chega e vai de contramão,
congelando aquilo que chamas de coração.

anoitecer nada mais é
que estar distante de você.


richard lira borges