domingo, 4 de dezembro de 2011

VOCÊ É...

Você ilumina minha vida
e faz meus dias mais felizes.
Você é a inspiração,
que meu coração precisa.
Você é minha fonte,
sem você morro de sede.
Você é o sol:
clareia, esquenta e irradia,
meu coração e meu caminho.
Você é o mel
que adoça minha boca.
Você é a estrutura
que sustenta minha casa
e minha vida.
Você e o paraíso
que Deus me deu.
Você é e sempre será:
meu amor.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

QUERO SABER

Quero saber
se sabes amar?
Quero amar,
amando sem saber.

CHUVA

Busco através da chuva
compreender ou explicar
alguns sentimentos.

Olho a água cair
pelo reflexo das lâmpadas na avenida,
sinto o carinho
com que ela cai
mansamente no asfalto fulmegante.
Vejo o vapor subir
e acariciar meu rosto
com carinho.

Sinto assim
que sou feliz,
que posso
mudar o mundo
com a força dos sentimentos
que carrego dentro do peito.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UMA CANÇÃO

Quero fazer
uma canção
que busque
aquela felicidade guardada
no fundo dos corações.
Mas os homens
já não são os mesmos,

já não demonstram
o que sentem,
tem medo
de serem usados

por estarem amando.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIAMANTE

Foi através
de um diamante
que consegui
ver teus olhos.
Foi através
de teus olhos
que encontrei
a solidão.
Foi através
da solidão
que redescobri o prazer
de viver
para pessoa amada.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AUSÊNCIA

Hoje quando acordei,
fiquei imaginando o porque
de ficar tão longe de você,
o porque de sofrer tanto
com sua ausência
o porque de sentir teu cheiro
toda noite antes de dormir,
o porque de querer ser feliz
sem ter você.

sábado, 19 de novembro de 2011

SAUDADE DO OLHAR

Sempre
que a saudade aperta
busco seus olhos
no meu pensamento.

Que saudade!
Que solidão!
que vontade de te encontrar,
que vontade de olhar
nos seus olhos novamente.

Vejo seus olhos
quando fecho o meu
e encontro no subconciente
o brilho do amor
que se apaga
aos poucos dos seus olhos.

Abra meus olhos
e faça voltar,

o brilho dos seus olhos
de encontro
ao meu olhar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ANJO

Tua luz ilumina
o sorriso dos anjos.
Teu rosto
resplandece a felicidade
que o tempo apagou.

Anjo do meu pensamento,
ilumine a paz
que a solidão
destrói.

Venha desarmada
e solte
a espada
que faz meu corpo
ficar dilacerado,
não me torture
e seja
minha fonte de poesias.

Amar um anjo
é sofrer dobrado.

É saber
que só em sonho e pensamento
se concretiza
a paixão
que arde no meu peito.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BUSCO TUAS PALAVRAS

Gosto de ti, quero ouvir sua voz,
me aproximo, com esperança de ver um sorriso seu
e o seu silêncio me aflinge, me magoa
eu te busco e nada encontro.

Busco tuas palavras com esperança
e sem esperança me deixa,
mas mesmo assim busco suas palavras.

Como um marinheiro busca aventuras,
como um cientista busca verdades,
como um filosofo busca razão.

Me magoa com teu silêncio,
mas talvez seja seu silêncio
que disperte em mim
a busca por suas palavras.

Richard Lira Borges

domingo, 13 de novembro de 2011

SEI QUE...

Sei que te amar é errado,
Sei que te querer é ruim,
Sei que sofrer é meu jeito
de trazer você para mim!

Também sei da solidão
que sinto sem ter você,
Ta doendo a todo instante,
por que fui eu te querer?

Sei que a vida dá sentido
a tudo que não sabemos,
mas também sei dessa dor,
que so pelo amor,sobrevivemos.

Essa angustia vai ter fim,
pode ser nesse momento,
basta eu descobrir seu amor
dentro do meu pensamento.

sábado, 12 de novembro de 2011

ÉS..., AMOR!

És meu poema,
suave e terno.
És minha flor,
perfumada e delicada.
És minha dor,
forte e profunda.
És meu auxílio
nas horas de solidão.
És minha porta
sempre aberta.
És meu ontem,
meu hoje,
meu amanhã...
És minha lâmpada
no escuro da noite.
És a aurora,
no meu amanhecer.
És o fim de minha procura:
amor!

domingo, 6 de novembro de 2011

DOCE AROMA

Talvez eu me afogue tentando nadar,
talvez eu caia tentando subir,
talvez a vida seja mais que o tentar,
talvez não saiba mais o que é o amor.

O docê aroma do seu bem estar
irrita meus olhos e me faz chorar.
o passo largo desse dia curto
segue a linha mórbda da solidão.

O inverno chega e vai de contramão,
congelando aquilo que chamas de coração.

anoitecer nada mais é
que estar distante de você.


richard lira borges

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PENSANDO

Hoje pensei em tudo
que aconteceu entre nós;
Pensei na dor
de amar sozinho
e descobrir
que era correspondido.
Pensei no primeiro beijo,
que nos fez tremer
e chorar de alegria.
Pensei no abraço quente,
forte e revigorante.
Pensei em tantas coisas
que passaram...
Não me deixe mais
pensar no passado,
seja meu presente,
seja meu futuro,
sejamos apenas um
a seguir lutando,
a seguir na esperança
desse amor impossivel.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LOUCURA

Que alegria é essa,
que toma conta
do meu peito
quando meus olhos
batem em teu corpo.
Tuas curvas
me deixam louco,
que loucura...
Dá vontade
de beijar a tua boca,
te pegar no colo
te levar para bem longe
e gritar ao vento
o quanto te amo.
Vamos fugir,
deixar esse mundo
louco para trás,
vamos ser felizes
e esquecer esse passado
que tanto
nos fez sofrer.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NAS NUVENS

Meu coração
compõe sonetos
que falam da vida,
que sonham
na realidade,
que nadam
no mar de sal
que são minhas lágrimas.
Ele vaga nas nuvens
de um céu escuro
em noite de tempestade.
Meus sonetos
não são meus
são do meu coração.

COMIDA

Não é só de comida
que vive o homem,
principalmente eu!
Necessito de algo mais
que alimentos comuns,
necessito do amor
que você nutre por mim
mas teima em negar.
Necessito de teus beijos
e dos teus olhos a me olhar,
necessito do teu nectar
que é meu alimento.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A DOR DO AMOR

Já senti muitas dores!
Já senti dor de quedas,
já senti dor de feridas,
já senti dor...
Mas essa dor é diferente,
ela toma conta do meu corpo,
toma conta da minha cabeça,
toma conta da minha alma.
Que amor é esse
que me faz sentir tanta dor?
Eu pensava que o amor
era só beleza,
mas descobri da forma mais dura,
que ele dói.
dói muito,
tá doendo,
tá doendo muito...

DIAS RUIM

Eu já tive
dias ruins,
já passei fome,
já senti sono sem poder dormir,
já senti sede e frio,
mas nada se compara a isso
que estou sentindo agora...
Juntou tudo,
misturou tudo,
que loucura,
não to conseguindo nem pensar...
O amor é lindo,
deixa você desarmado,
faz você abrir o coração,
faz você se deixar dominar
e tudo parece um paraíso,
mas nada dura para sempre.
As flores murcham,
os rios secam,
você vai embora
e eu fico aqui misturando
tudo que passou,
sentindo sono,
frio,
sede,
fome...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NO APERTO DO TEU CORPO

As horas que passo aqui
são tão solitárias,
que mergulho nos meus sonhos
a procura de você,
mas as lembranças
não são suficientes.
Preciso de seus beijos
de seus olhos me olhando,
preciso de teu corpo me apertando,
preciso de você.

CAMA DO AMOR

Senta em minha cama,
depois deita com cuidado
não tenhas medo, não mordo,
pois do amor fui criado.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Personagem

Não adianta dizer,
que não disse.
Não adianta mostar,
que não fez.
Não adianta tentar mentir,
seus olhos
não me enganam,
eles me mostram tudo
o que você sente,
eles me mostram
toda verdade
que sua voz oculta.
Esse personagem
que você criou
engana a todos ,
menos a mim
que conheço seus mistérios
Através dos seus olhos.

sábado, 15 de outubro de 2011

LÂMPADA

Se os olhos
são as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.

VOCÊ?

Na lembrançados dos teus olhos
sinto a emoção fluir.
Na lembrança dos teus beijos
sinto o coração palpitar.
na lembrança do teu sorriso
lembro do passado!
Você foi a mais perfeita e
mais docê criatura
que tive em meus braços,
e também foi
a mais torta e cruel criatura
que me fez sofrer.
As vezes sonho com você,
as vezes tenho pesadelos com você,
as vezes sofro,
só de pensar em meu sofrer.
Você revirou minha vida e
destruiu meu passado...
Você alegrou meus dias e criou
tempestades em minhas noites.
Você! Sonho de um amor,
saudades de um sofrer,que passou,
mas vive dentro de mim.

PORQUE AMAR ...É

Nada é suficiente para definir
o que sinto,
palavras talvez mostrem o teor,
mas a emoção,
a evolução,
o sentimento
guardo dentro do peito
e sinto...
Porque amar ...
é falar e não ter palavras,
é sorrir sozinho sem motivos,
é viver o momento,
é esquecer do mundo.
Amar é...
ser doido e concentrado,
inocente e rebelde.
Amar é...
viver sem esperar o amanhã,
quando se está
com quem se ama.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

AMADURECIMENTO

A vida nos mostra
que o sofrimento é nescessário
para o amadurecimento,
e quando sofremos por amor,
descobrimos que o amadurecimento
so nos faz sofrer mais.

NÃO QUERIA...

Não queria te amar,
como te amo.
Não queria sofrer,
como sofro.
Não queria dizer,
o que te disse.
Não queria estar longe,
como estou.
Não queria...
Você está aqui,
plantada com raízes firmes
dentro do meu coração
e palavra nenhuma
que eu diga
vai mudar isso.
Palavras o tempo apaga,
mas o sentimento é eterno.

PORTA

Como é a vida:
O amor bate a porta,
você tenta fechar,
mas como a água
ele vai penetrando
pelas brechas que deixamos,
alagando tudo,
inundando o coração,
o cerébro,
a alma...

domingo, 9 de outubro de 2011

DEFINIÇÃO

Por mais que tente
descrever o amor
nunca consigo chegar
a uma defição
mais objetiva do seu ego,
pois ele é irreal,
inemaginavel,
inacreditavel,
estupendo,
maravilhoso...
e é por isso
que mesmo não conseguindo descreve-lo
sinto ele
cada vez mais forte
dentro de mim.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TEMPOS PASSADOS

Fui gerado no amor,
Fui criado na esperança,
senti dor e fome,
passei frio,
passei sede,
mas venci.
Agora homem feito,
penso no passado
que mesmo incomodo era feliz.
Corria descalço,
dormia sem tomar banho,
subia nas árvores
para colher os frutos maduros,
jogava bola e pescava
sem me preocupar com o tempo...
Como é bom
relembrar um passado
que não volta.
Como é bom saber
que a vida evolui,
os homens mudam
e que a saudade é eterna.

SOL

O sol
que espelha o horizonte
é o mesmo sol
que ilumina esse caminho.
Tento chegar ao horizonte,
mas o caminho é longo
e cheio de obstáculos,
minhas forças
estão quase se esgotando,
meu ânimo
quase não existe
e o sol antes brilhante
não passa de uma bola vermelha
se escondendo no horizonte.
Você é o meu sol,
corro,
caio,
escorrego,
me machuco,
mas não consigo me aproximar,
vejo você
se escondendo no horizonte...
Forças já não tenho,
mas o amor é livre
por isso cuntinuo sonhando.

JOÃO DE BARRO

Eu queria te expulsar
do meu coração,
mas não consigo,
você fez morada nele.
Esse ninho que criaste
parece o ninho
do joão de barro,
passa o tempo
e a única
coisa que acontece
e o fortalecimento dos sentimentos.
Como é duro ser refém,
como é duro saber
que sem você,
sou apenas
um pássaro sem ninho.

AMOR...

Somos movidos e guiados
por algo que nos persegue,
que nos mantem
prisioneiros sem algemas.
AMOR...
Destruidor de sonhos e fantasias,
amar e sofrer:
os verbos de quem ama e
vive para sentir
o peito arder sem ter fogo.

domingo, 2 de outubro de 2011

MINHAS PALAVRAS

Sinta minhas palavras,
quando te escrevo.
Minhas palavras
são poemas, poesias
porque você me inspira.
Observe na letra,
no teor da minha escrita
tudo que falo
tudo que respiro
tudo que revelo se transforma,
você tem um pouco
de culpa por isso.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LOUCA PAIXÃO

Vou dizer duas palavras
se o tempo permitir.
Vou dizer que sou louco,
pois me apaixonei por ti!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

DOR QUE MALTRATA

Não é assim que imaginei
meu futuro
e sei que você também não.
Sonhavamos viver
o resto da vida
sem nos preocuparmos
com essa besteira que é o amor.
Como fomos ingênuos
e egoístas,
como fomos burros!...
Ter te conhecido
me mostrou outro mundo,
me mostrou
que não somos perfeitos,
que vivemos
somente para sermos escravos
desse sentimento que machuca
e deixa feridas enormes.
Hoje sou apenas
um alguém que chora
com medo de te perder.
Amor! Dor que maltrata,
alivia e deixa perdido
o coração
de quem pensava
que sabia o que era o amar.

TAPA NO ROSTO

Foi algo assim
como um tapa no rosto.
Você parou,
me olhou,
ficou assim
esquecida do tempo.
Esquecemos do mundo
a nossa volta.
Dizem que não existe o destino,
mas quando lembro de você,
só posso dizer que:
quem diz que o destino
não existe,
nunca sentiu
o qeu estou sentindo
neste momento por você.

DO AMOR

No amor
fui criado
e do amor vivo,
sou feliz
despreocupado,
pois do amor sobrevivo.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RESISTÊNCIAS

O amor
é como a pedra
jogada com força
sobre a água,
ela quica,quica
como se fosse no chão
mas acaba afundando
O amor
oferece resistências,
mas sempre
prevalece no final.

OLHOS DE DIAMANTES

Brilha no ceú
olhos de diamantes,
através destes olhos
que são
teus olhos a me olhar.
Posso sentir
o furor da paixão
que tenho por ti
quando te vejo
ao anoitecer.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUERER

Você é o sol,
que ilumina meus sonhos.
Você é a lua,
que brilha e me leva,
pelos caminhos da alegria.
Quero-te,
como quem quer o ar para respirar.
Quero-te,
como quem quer a noite para dormir.
Quero-te,
como a abelha
quer a flor para sugar o nectar.

SÓ AMAMOS

Quando se vê
com os olhos do coração:
não pensamos,
não vemos,
nem duvidamos,
só amamos.

INSPIRAÇÃO

A vida me inspira,
ela é
como seus olhos:
vertem lágrimas
e brilham
ao encontro dos meus sonhos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VOCÊ É O AMOR...

Você é o amor,
que minha mâe queria pra mim.
Você é a luz,
que ilumina meus passos.
Você é o som,
que toca ao meu ouvido.
Você é a vida,
que me transforma e me faz crescer.
Você é agua,
que mata minha sede.
você é o fogo,
que acende meu desejo.
Você é a alma,
que enche meu coraçâo
e me faz amar.

sábado, 17 de setembro de 2011

SER FELIZ

Ser feliz é...,
olhar nos teus olhos
e ver gravado
meu retrato
dentro do teu pensamento.
Ser feliz é...,
sentir teu perfume
ao meu lado
quando penso em você.
Ser feliz é...,
ver teu sorriso
mesmo quando falo
coisas sem graça.
Ser feliz é...,
ter coragem
de dizer o que sinto
e não reprimir no peito.
Ser feliz é...,
VOCÊ!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEUS LÁBIOS

Agora é o fim
não quero mais te ver,
você faz me coração
bater mais forte,
faz meus olhos irradiarem alegria,
faz meu sol ficar colorido!
Você...
Você?
Que sonhos,
que noites,
que dias...
Foi ilusão
só te tenho(em sonhos),
só te beijo(em pensamentos),
estou sempre ao teu lado,
mas ao teu lado: sofro!
Vejo seus lábios ,
eles me querem eu sei,
mas não são meus.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SÓ NO SONHO

Sinto tua presença,
vejo você
a todo instante.
Será isso normal,
será sonho...
É o meu querer
que faz isso,
mas é no sonho
que te tenho,
que te amo,
que te mostro
o poder do sonho
de quem ama.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FOI AMOR

Amor!
Quero sentir,
a emoçaõ de seu beijo,
sentir a cor de tua luz,
abraçar teus sonhos,
e te prender
dentro do meu coração.
Não quero que fujas,
como tantas
que meu coração vagabundo
abraçou no desespero.
Você
foi diferente,
foi amor.
Amor
que um coração
machucado confia
e por ele
desafia todas as dores.
Deixe-me correr o risco,
se não der certo
vai ser apenas
mais uma dor,
neste coração
já machucado.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SINÔNIMO

Eu so queria te amar,
eu so queria te ter,
eu so queria sonhar,
eu so queria você.

Te amar e te ter,
te ter e sonhar,
sonhar com você,
você, sinônimo amar.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AMOR DOCÊ

Mostre-me teu sorriso
e me acaricie com tuas mãos,
deixe-me sentir que teu amor é doce.
Docê também são seus olhos
que mostram
o sentimento que teu corpo exala.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O AMOR É A DOR QUE GOSTO DE SENTIR

Gosto de sentir esta dor,
ela machuca,
ela dói,
ela faz eu me sentir vivo,
ela faz eu ver o mundo,
ela faz eu querer te amar cada vez mais.
Queria estar com você agora,
queria te mostrar o que você  fez comigo,
queria olhar nos seus olhos,
queria ser seus olhos,
queria te amar,
queria te beijar e ficar em silêncio.
Doe muito amar,
as vezes
queria arrancar você de dentro de mim,
mas tenho medo de sofrer ainda mais.
Como e bom amar e
saber que se é amado,
como é bom te ver,
sentir seu corpo e dizer que te amo.
Doe muito te amar,
doe muito o medo de te perder,
doe saber que sou dependente de você.

domingo, 28 de agosto de 2011

MUNDO DE LOUCOS

Só quero dizer que te amo!
Te amo!
Te amo!
Amo como nunca amei,
amo sem medo,
amo você!
Tudo é diferente quando amamos,
tudo parece diferente...
seus olhos me desarmam,
sua mão me confunde,
você me deixa louco.
Quero te amar e te amo,
mas amo de longe,
amo e sei que esse amor é impossivel,
mas mesmo assim amo.
Queria te amar,
quero te amar,
mas acordo.
Sonho?
Realidade?
Qual será a verdade?
O que é real nesse mundo de loucos.

domingo, 21 de agosto de 2011

DOR DE ESTAR LONGE

Porque choramos quando amamos?
Porque sofremos quando choramos?
Porque sentimos dor no coração?
Porque cada vez que te vejo,
sinto que a terra deixa de existir
abaixo dos meus pés?
Talvez meu coração
seja tão vagabundo
que não suporte
essa pressão
de estar tão longe de você.

JOGO DO AMOR

Sinta no seu peito
o jogo estreito
do amor.
lances são dados,
apostas são feitas,
dinheiro não corre,
mas corre o amor,
sentimento puro
cheio de beleza e alegria
que so me traz tristeza.

TRAIÇÃO PREDESTINADA

Não quero ser covarde,
mas você me obriga.
Quero fugir de meu sonho,
mas não acordo.
Sempre que choro
as lágrimas não saem
e se tento abrir a boca
ela se fecha.
Teu sonho
é meu sonho,
tua boca
é minha boca,
você sou eu.
Sou tão você
que tenho medo
de ti trair comigo.

sábado, 20 de agosto de 2011

QUASE IMPOSSIVEL

Você acendeu a chama
que estava apagada
no meu coração,
chama
que sustenta a minha vida!
agora sou um novo homem,
pois tenho você
que era algo
quase impossivel.

CAMINHO DA SOLIDÃO

Hoje estou mudo,
não tenho palavras
para mostrar a solidão
que trago no peito,
você está longe,
também longe
está meu coração,
pois ele te acompanha
no caminho da solidão.

CORAÇÃO QUE SOFRE

Estou tão longe de você
que as lágrimas
rolam pelos meus olhos.
Não posso ficar
tão longe de você assim,
pois você
é o fermento
que faz crescer minha massa,
você é a lagosta
que vive nos meus mares,
você é o sol
que brilha no meu horizonte.
Porque esta distância
me maltrata
e quase mata
este coração que sofre.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ILHA DESERTA

Queria te levar
para um lugar distante
onde não houvesse ninguém,
onde houvesse so eu e você,
onde o mundo parasse
e falasse: sou só de vocês.
Queria ter uma ilha deserta,
onde pudessemos nos amar,
onde eu pudesse te mostrar
tudo que o amor pode oferecer,
tudo que eu tenho para te oferecer.
Te amar é viver
sempre pensando numa ilha,
onde possamos fugir
desse mundo louco
que nos cerca.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ALMAS GÊMEAS

Nos fomos feitos um pro outro,
mas os desvios do mundo,
nos tornou desconhecidos.
Quando duas almas gêmeas se encontram
elas tentam ao máximo se juntarem,
mas quando se juntam,
nada nem ninguém
consegue separa-lás.
Assim somos nós:
evitamos ao máximo,
mas as almas falam mais alto,
porque uma reconhece
as fraquesas e tristezas da outra.
Uma sabe sentir
o fogo,
o desejo,
a beleza do amor
que a outra exala.
Uma quer proteger,
ajudar,
tornar feliz o viver da outra.
Elas querem se unir
para seguirem um só caminho,
mas é tarde,
elas estão presas
num mundo mortal
onde o amor as vezes
fica em segundo plano.
A elas resta apenas o viver,
o bem querer da outra,
porque a felicidade
eles só teriam
se seguissem juntas.
       

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INSPIRAÇÃO

Por mais pura
que seja
minha inspiração,
nao é nada
perto do amor
que sinto,
ao sentir
você perto de mim.

                   CELSO BORGES
18/04/1993

PORQUE OS DOIS

O amor é
cumplice da dor,
porque sinto os dois.

                   CELSO BORGES
20/09/1993

sábado, 6 de agosto de 2011

SOU FELIZ

Quando te vejo
meus olhos lacrimejam...
sinto teu cheiro
onde vou...
sonho ao acordar
e vejo teu rosto
que ilumina
meu dia.
Sou feliz,
te vejo,
te sinto,
respiro você!
Quero que as horas parem,
quando
estou ao seu lado
quero que os segundos
transformem em horas, e
que as horas
transformem-se em dias,
que...
quero ser teus olhos,
teu perfume,
teu sorriso,
quero ser feliz
e compartilhar
toda esta felicidade
com você.

                               CELSO BORGES
18/09/2008

CASAIS BANAIS

As vezes brigamos
por coisas banais,
as vezes erro,
as vezes você erra
mas isso é natural
quando a sobrevivência
é mais profunda,
quando os erros
são diferentes
e os pensamentos iguais.
Isso é normal
para nós
que nos amamos.

                     CELSO BORGES
07/06/1995

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FLUINDO NAS VEIAS

Como é gostoso amar,
como é gostoso
poder amar,
como é gostoso
ser correspondido
no amor,
como é gostoso
sentir o amor
fluir nas veias
como se fosse
o próprio sangue.

                   CELSO BORGES
16/12/1994

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MEU ELO

Tudo que falo,
tudo que penso,
tudo que respiro
se resume a você.
Você é meu elo de ligação
com a maior
das emoções:
o amor!

                    CELSO BORGES
19/12/1994

TUA...

Tua dor
é minha dor,
tua infelicidade
é minha tristeza,
teu medo
é minha angústia,
teu sonho
é minha realidade,
teu amor
é meu sonho.

                   CELSO BORGES
19/02/1995

MUITO ROMÂNTICO

Sou muito romântico,
acho que é por isso
que sofro,
acho que é por isso
que choro,
acho que é por isso
que sonho.
O romantismo
está dentro de mim,
ele é mais forte que eu,
ele me domina
e faz-me cometer
os atos mais loucos
quando estou amando.
Sou romântico,
não tenho medo de dizer,
pois o romantismo só existe
para aqueles que amam.

                       CELSO BORGES
17/12/1994

PRONTO PARA TE AMAR

Tenho origem
no amor
nasci no meio das flores,
cresci com cheiro do mar
e hoje
estou pronto,
pronto
para te amar.

             CELSO BORGES
03/01/1995

domingo, 31 de julho de 2011

VOCÊ É

Você é luz que ilumina
o chão que piso.
Você é o gosto docê
que carrego eu minha boca.
Você é o adeus
que eu não queria dar.
Você e o desejo.
Você é beleza
que meus olhos ilumina.
Você é isso tudo,...
é o amor
que completa meu coração.

                           CELSO BORGES
30-07-2011

POBRE CORAÇÃO

Vou te pedir um favor
preste muita atenção,
pois tudo que vou pedir
cabe num simples refrão

Não é coisa muito fácil,
por isso peço a você
não repasse, nem comente
tudo que vou lhe dizer.

Minha vida é muito dura,
ando pra lá e pra cá,
nãodurmo, não como,
só você pra me salvar.

Quero que você guarde
com toda emoçao,
em um canto bem seguro
o meu pobre coração.

Só você  pode guardar
por isso confio a você,
algo tão precioso
para eu sobreviver.

Se você não sabe o motivo
dessa minha decisão,
olhe bem nos meus olhos
e preste muita atenção.

Só você tem a chave
desse pobre coração,
pois conquistou com amor
e muita dedicação.

                         CELSO BORGES

31-07-2011

PRAZER

Nesse mundo tão pequeno
em que hoje sobrevivo
nada me dá mais prazer
do que ter você comigo.

Suas mâos são um presente
que deus me enviou,
quando pegas no meu rosto
eu só penso em amor.

O seu corpo é um delírio
da prazer em apalpar,
eu só penso em sua boca
e sua língua a vibrar.

O  meu corpo treme todo
quando seu corpo me aperta,
os meus olhos viram logo
e outra coisa já disperta

O final disso tudo
é simples de resolver,
venha pra junto de mim
e me mate de prazer.

                   CELSO BORGES
30-07-2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TUDO É PERMITIDO

Tudo é permitido,
quando é feito
por amor.
Até o ódio
muda de cor,
até o fogo
é mais bonito,
até os rios
são mais brilhantes.
Tudo é permitido,
quando é feito
por amor.

                   CELSO BORGES
09/01/1995

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OLHE EM MEUS OLHOS

Olhos?
Que olhos?
Olho em seus olhos
e me olho.
Olhos!
Oh olhos!
Sinta meus olhos
em seus olhos
e me olhe.
Olhe para dentro de mim
e sinta fluir
esta dor de amor,
dor de sofrer
dor de solidão
que acabou,
pois seu amor
amou meu olhar.

              CELSO BORGES
19/09/1992

sábado, 23 de julho de 2011

PRA VOCÊ

Nas horas
que quizeres fugir
e não tiver
onde se esconder
pense nos meus olhos...
"eles te levarão
para o cantinho
mais feliz
do mundo:
meu coração."

              CELSO BORGES
21/04/2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PERDA

Meu coração chora,
minha alma gira,
meu corpo treme,
meus olhos lacrimejam
só de pensar na perda
que agora é irrevogavel.
A paixão não escolhe hora
data ou alguém.
Ela vem arrebatando tudo,
sem dó,
sem pensar...
Ela quebra a razão
e destrói ostáculos
antes intransponiveis.
Ela faz isso comigo
que choro,
um choro mudo
sem lágrimas.

                        -cgb-
15/07/2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEMPRE

Sempre sonhamos com um amor,
sempre sonhamos com a felicidade,
sempre sonhamos com nossos sonhos,
mas nos esquecemos
de olhar para o lado.
Talvez assim
eu encontrasse você.

                       -cgb-
10/04/2011

domingo, 3 de julho de 2011

SEU FOGO

Quero
pegar-te no colo,
deitar-te na cama,
fazer amor gostoso,
como so você sabe.
Quero cavalgar
com ternura
neste corpo macio,
como a domar
um potro selvagem.
Quero beber
do seu  líquido
e molhar-te
com meu nectar.
Quero aquecer
seu corpo inteiro,
ao ponto de queimar-me
com seu fogo.
Quero ser seu amo,
seu escravo,
seu...

                     -cgb-
15/11/1992

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AGORA O MEDO

Agora o medo.
Já fui a vários lugares
mas nunca veio o medo...
agora em sua presença,
sinto ele fluir,
como se fosse
meu próprio sangue.
Creio no poder
de fazer milagres
na força de ter alguém
e no medo de perde-la.

                            -cgb-

NAS CURVAS DE TEU CORPO

Teu  corpo é tudo que quero,
tua voz me faz sorrir,
tua boca me encanta,
tua mão quer me iludir.

Teus joelhos tem as curvas
que tuas pernas acompanham,
teus pés são como flores
que a mão de Deus apanha.

Tua lingua me maltrata
com sua agilidade,
tua canção me entristesse,
pois fico aqui com saudade.

                         -cgb-
18/04/1993

SEM REMÉDIO

Se vejo você com outro,
meu coração já dispara...
não consigo suportar,
essa dor que nunca sara.

                    -cgb-
31/03/1993

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TREMOR

Ondas de prazer,
deleitam meu corpo
quando você
enlaça meu peito,
tentando apertar as ondas,
que são exaladas
pelo meu corpo.

                       -cgb-
13/01/1993

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TE AMO

Te conheci em um sonho,
e como um sonho:
te amo!
te amo!
Acho que amo?...
Amor que você conquistou
com um olhar,
olhar puro e verdadeiro,
olhar que tem
a alegria do amor,
amor puro e sensível,
sensível como uma rosa
que mesmo com espinhos
é linda,
mas não chega a machucar,
porque o amor
suporta os espinhos!...
Você no  meu sonho.

                            -cgb-

FRUTOS

Vou te amar
como ninguém
te amou,
porque você e o amor
são frutos
de uma só árvore,
por isso é mais gostoso
quando
se sabe colher.
                 
                     -cgb-
05/01/1995

BRILHO DOS OLHOS

Lindo é o brilho
que seus olhos irradiam
quando nossos corpos
estão compartilhando
a mesma cama.
Minha vida
só tem sentido junto de você,
pois sem teu corpo
a me aquecer,
sem teus olhos a me olhar
perderei o brilho
dos meus olhos.

                         -cgb-
22/11/1994

sábado, 25 de junho de 2011

NAMORADO

O que falar de você
neste exato momento
sem mostrar ao mundo
todo o meu sentimento.

Você é como a rosa
presa num mundo de espinhos
difícil de alcançar
como um filhote no ninho.

Mesmo assim vive feliz
nesse mundo tão pequeno
a espera da colheita
para perder os espinhos
e ficar sem o veneno.

Me despeço de você
mesmo contrariado
pois na verdade
o que eu queria
era ser se namorado.

                        -cgb-
23/05/2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CHUVA DE JANEIRO

Meu amor
é como
chuva de janeiro:
forte e constante.

                      -cgb-
09/03/1995

MISTURA SINISTRA

O amor foi feito
com uma mistura sinistra,
porções de todos os gostos
e pó de todos os tipos.
Começou
com uma gota de dor
e uma pitada de saudade,
umas sementes de medo
e uma dose
de felicidade.

               -cgb-
21/03/1995

CONTAGEM

É um...
dois...
três...
quatro...
a contagem do amor.
Um é saudade,
dois é solidão,
três são frases ocultas e
quatro é meu coração.

                           -cgb-
15/05/1995

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEUS OLHOS

Não é só escrevendo
que demonstro
meu amor.
Se você quizer ver
como é o meu amor?
Olhe
nos meus olhos
e viaje
num mundo,
desconhecido
por quem
traz no peito
uma pequena
porção do sentimento
essecial ao
ser humano:
               amor!

                   _cgb_
01/03/2006

VERBO

Cantar,
sonhar,
sorrir:
verbos de quem ama.

                   _cgb_

13/03/2011

sábado, 11 de junho de 2011

LÓGICA

Nesse mundo
sem lógica,
sobrevivo da esperança.
Nao sou lógico,
nem tenho a lógica,
mas improviso.

                -cgb-
13/12/1996

RUMO DA VIDA

Seguindo o rumo da vida
sem paixão
e sem amor,
cai nos moldes
da chama
que sustenta este amor.
Sofri como ninguém
a sedução do amor,
sentindo dor sem pecado,
mascarando
um sofredor.

                     -cgb-
26/04/1996

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SELVAGEM

Seu olhar
é a noite de verão,
que estrela os meus sonhos!
Sua boca
é o mar do caribe,
que molha e esquenta meus pensamentos!
Você
é a floresta amozônica:
quente,
úmida e
selvagem.

                         _cgb_
01/06/2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

FOI...

Foi medo,
lembrança,
saudade...
foi coragem,
realidade,
esperança...
foi ontem,
hoje,
amanhã...
foi amor,
paixão,
desilusão...
foi você,
eu,
nós...
foi o sonho
que não sonhei,
foi a palavra
que não falei,
foi a beleza
roubada da ilusão,
foi o querer
e o poder,
foi,
é
e será
sempre o sonho,
que teima
em voltar ao passado,
que não passa
quando o tema
é você.
O sonho é a realidade!

                              _cgb_
12/03/2002

segunda-feira, 16 de maio de 2011

OLHOS DO AMOR

Nada que vemos
é real
quando olhamos 
com os olhos da saudade,
pra mim so você é real,
pois te olho
com os olhos de quem ama.

                                _cgb_
16/05/2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

LÂMPADA

Se os olhos
São as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.

                        _cgb_
10/05/2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FONTE DA SOLIDÃO

A dor
quando é profunda
dilacera o coração,
ainda mais
quando é o amor
a fonte da solidão.

                   _cgb_
01/03/96

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DA RAZÃO AO CORAÇÃO

Não me importa a vontade do coração,
pois ele é fraco.
Quero viver com a solidez da razão.
Sei que a razão destrói a emoção,
mas já sofri demais
e não quero viver do passado.
Quando dei razãoa emoção do coração,
so vivia a sofrer,
chorava,
me escondia,
sofria calado
e o riso sumia tão fácil,
quanto aparecia nos momentos de amor!
 Mas o coração te trai,
te deixa mole,
te ilumina e da um blecaute,
te deixando na escuridão.
A razão, oh! razão desumana,
você passa por cima de tudo,
não deixa que penetre em tua alma,
não enxerga a felicidade,
so vê com os olhos
e se fecha para o mundo,
tudo o que importa
é o seu querer
e não se abre nunca,
mesmo que tenha chance de ser feliz.
Quero me livrar desse carma
e ser feliz,
mesmo que precise sofrer,
mesmo que tenha que dar razão ao coração.

                                  _cgb_
19/11/2010

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OLHOS

Nos olhos da ilusão
os pensamentos são nuvens
que choram
lágrimas de solidão.

                        _cgb_
09/09/2008

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AME SEM MEDO

Te conheci hoje 
mas não sei quem você é...
és um rosto bonito?
sim.
Não importa o rosto,
não importa palavras,
não importa...
você é única,
corpo ,alma e coração,
coração que as vezes
é traiçoeiro e nos faz sofrer.
Não desista
se amas alguém, mostre esse amor!
Mas se se queres ser amada,
ame sem medo.
Quando amas sem medo
pode se ferir,
mas também pode descobrir
como é bom amar.

                            _cgb_
28/04/2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O TALVEZ

Nada de sonho,
nada de verdade,
nada de amor ou paixão.
Tudo é invenção,
tudo é fantasia...
Quando ao seu lado,
feliz!
Quando distante, so
sonho!
nada que digo tem nexo,
nem certeza.
Estou mudo
sem dizer
o que não sei,
sem expressar o talvez...
dúvidas,
sonhos,
medos,
caminhos que não
se cruzam
e dão um nó
em minha cabeça.

                         _cgb_
20/04/2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SAUDADES

Olhando essa grama verde
molhada pelo orvalho
da manhã,
sinto saudades da minha infância.
Relembro das manhãs de outono
frias e enevoadas,
que saudades!
Vejo claramente em minha mente
o burburinho dos amigos
indo para escola,
vejo os primeiros amores
que nunca sairam da imaginação,
vejo as professoras
a perfilarem os alunos
para entoarem o hino nacional.
Saudades...

                              _cgb_
18/04/2011

sábado, 16 de abril de 2011

LÁGRIMAS

Se algum dia sorrir
por uma lágrima perdida:
pense,
que esta lágrima foi minha.

                           _cgb_
29/08/1992

REFLEXÃO DO REFLEXO

Sempre que olho
em teus olhos
sinto o brilho
dos meus olhos
que refletem
o brilho de teus olhos
em meus olhos.

                       _cgb_
25/12/1992

terça-feira, 12 de abril de 2011

AMOR!

Amor !
Razão da minha vida,
e amor sem explicação.
sempre ao meu lado,
nem sempre sorrindo
mas  sempre me amando.
Te espero, te quero,
te amo!
Amor!
És tudo que quero,
és meu sonho,
mesmo acordado...
Amor!
No meu coração
não tem espaço
para desilusão nem esperança,
porque você é minha realidade.

                                   _cgb_
12/04/2011

BANQUINHO

Sentada no seu banquinho
as vezes me da
a impressão
de tristeza e solidão...
as vezes cercada de gente,
as vezes solitária,
mas sempre
com um sorriso no rosto
pronta pra te atender.
Oh! Luz que te ilumina
e te deixa sempre serena!
Feliz o amor
que está ao seu lado,
pois nos seus olhos viaja
e descobre um coração
que nasceu para amar.

                            _cgb_
10/04/2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TE AMO!

Hoje,
acordei com vontade
de dizer que te amo!
Te amo! Te amo!..., 
mas amo em silêncio,
amo no coração,
amo nas nuvens e no sol,
amo em sonho, 
amo você e te quero.
Venha ao meu encontro
e liberte
esse amor
que quer explodir
de encontro ao teu corpo.

                                _cgb_
04/04/2011

terça-feira, 29 de março de 2011

VENTOS

Ventos;
passsam e me falam coisas,
falam de esperança, 
falam de saudade,     
falam de você.
Ventos trazem lembranças,  
saudades que nunca acabam,   
choros repetitivos    
e o sonho em te ter.
Ventos,
oh! ventos loucos    
me enche de esperança  
pra depois eu te perder.
Quero caminhar nos ventos      
ser livre e sem destino  
para procurar teus olhos  
me consumir em desejos  
no teu corpo.  
Acordo desse sonho
e sinto o vento
que bate em meu rosto.

                                  _cgb_
29/03/2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Filha

Na solidão  
que fui largado 
só uma coisa 
me deu forças: você!
Seus olhos verdes e brilhantes,
seu choro repetitivo    
e seu sorriso  
quando me via.              
Filha,       
razão da minha vida      
e escape  
da minha loucura.

                             _cgb_
25/03/2011

MÃE

Mãe;   
palavra simples  
dita tantas vezes ao acaso.      
Quando criança,  
por qualquer medo,      
apuro ou dor   
e o primeiro nome   
a ser gritado.   
Quando adolescente,    
mesmo querendo sair de casa,      
achando
que somos o dono da verdade,    
voltamos correndo para seus braços.   
Quando adultos,     
sentimos na pele         
a  responsabilidade          
e o carinho     
que ele sempre teve      
pela gente.            
Mãe;          
sempre presente,      
onde estiver      
em meus pensamentos.

                              _cgb_
25/03/2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

CORRIDA DO AMOR

Corre sempre em desatino    
quem corre a corrida do amor.    
Pois sofre sempre sorrindo   
sem nunca ter um amor.

                                  _cgb_
19/05/1995

quarta-feira, 23 de março de 2011

PALAVRAS

Setudo fosse amor,    
se tudo fosse paixão,     
apenas com palavras    
roubaria teu coração: 
"Amor" no fundo da alma,   
corrente em meu coração,      
só vivo por sua causa,          
só vivo por ti paixão.

                           _cgb_
14/12/1996

terça-feira, 22 de março de 2011

NUNCA É MUITO CEDO

Nunca fui completo,
como queria ser.  
Nunca fui o coração,   
que minha alma procurava.  
Nunca fui a solidão,   
que meus olhos chamam.  
Nunca fui eu mesmo     
em sonho ou realidade.   
Agora, quero fugir  
desse pesadelo,  
quero amar.  
Quero amar o mundo,  
amar meus sonhos,  
amar um amor sem medo,
amar a vida   e me tornar    
parte dos meus sonhos.

                             _cgb_
25/11/96

segunda-feira, 21 de março de 2011

REALIDADE OU DEVANEIO

No limite da esperança:
sonho!...
Realidade ou devaneio!
Busco explicação,
olho seu retrato
e vejo a sombra
dos meus sonhos.
Imagino o sofrimento    
as lágrimas derramadas    
e choro.  
choro,por querer 
voltar a este passado, 
que mesmo sofrido, 
trouxe-me felicidade  
por momentos.   
Foi tanto amor,  
tanta entrega  
que nas poucas horas
o mundo era só nós dois.
Nada importava,
nada existia...
era só um corpo,
nosso corpo,
nosso amor,
nosso suor!...

                        _cgb_
22/10/2003

sábado, 19 de março de 2011

COM TERNURA

É triste
te ver triste,
quero chorar
quando você chora!
Queria
estar ao seu lado,
quando batesse a solidão,
queria
afagar teus cabelos
com ternura
e dizer baixinho
em teu ouvido:
como é bom
estar ao seu lado.

                       _cgb_
08/05/2002

quinta-feira, 17 de março de 2011

SORRISO TRANSFORMADO

O sorriso transformado
em lágrimas
perpetuado por um amor
não deve ser vingativo,
pois esta
é a realidade do amor:
sofrer.
   
                        _cgb_
10/12/1994

ABACATEIRO

Plantei um dia
no terreiro de minha casa
um caroço de abacate,
reguei durante dois meses
até ele ficar seguro..
Depois de seis anos
ele me devolveu seu amor
com frutos saborosos.
Assim também
é nossa história!
Nosso amor foi regado
durante dois meses
mas só deu frutos
depois de seis anos.
                   
                        _cgb_
20/09/1994  

terça-feira, 15 de março de 2011

LÁGRIMAS

A incapacidade de amar,
transforma
a beleza de um sorriso
em lágrimas de solidão.

                       _cgb_
30/08/2007

segunda-feira, 14 de março de 2011

MINHA

Quando o amor
acerta o alvo,
não há
como dizer não,
ele deixa
o mundo louco
e minha cabeça
corre o mundo
sem lembrar de nada,
pois só você
aparece
em minha mente.
                      _cgb_
03/01/1995

domingo, 13 de março de 2011

ACORDO MAS SONHO

Vejo seus olhos,
eles me olham,
mas não me veem.
Estou longe,
mas tuas
formas perfeitas
me acopanham,
te vejo
onde vou,
não te acho mas sonho!
assim vou vivendo,
procurando
o impossivel
e achando sonhos.
                    
                        -cgb- 13/03/2011          

sexta-feira, 11 de março de 2011

SUELY

nos dias de sofrimentos
penso na felicidade
e te vejo.
meu mundo e outro
meus sonhos
mudaram e renovaram
sou um homem
e tua luz me ilumina
sem voce
sou apenas eu
com voce suely
somos uma familia
te amo
um amor que supera o eu
dentro de nós.
                      -cgb- 12/03/2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

o acaso do amor

o acaso
é o descuido
que a vida tem
de juntar pessoas que se amam
sem nunca terem se conhecido.


                   _cgb_ 16/10/1992