domingo, 30 de setembro de 2012

COMO

Quero falar
mas falta-me a voz.
Quero correr,
mas as pernas
não obedecem.
Quero você,
mas você nem sabe.
Quero sonhar,
mas não consigo
dormir.
Quero acordar...
como acordar
de um sonho,
que se vive
acordado.

             CELSO G. BORGES

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MEDO DE ACORDAR

Estou aqui a tua espera,
você não chega,
fico impaciente, choro e
nada muda.
Venha logo
não me deixe aqui sofrendo.
Meu coração está partido
pela angústia
da espera.
Abro os olhos
você aparece,
seu sorriso me encanta,
esqueço tudo que passou
e só penso
em teu sorriso.
Meus olhos brilham,
meu corpo treme,
minha boca seca
ao sentir a melodia docê
que teus lábios entoam.
Que felicidade é essa
que você
produz em mim
Que loucura docê
os meus sonhos
de encontro ao teu corpo...
Quero te amar,
vou te amar,
to louco...
Abro os olhos novamente
e acordo,
que sonho,
loucura...
Deixe-me dormir novamente
e sonhar
com essa realidade
que meus olhos sonham.

              CELSO G. BORGES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIAS SEM VOCÊ

Não sei
o que é isso,
só sei
que você
faz falta na minha vida
e que sua distância dói.
Como é ruim
ficar longe de você,
parece que aconteceu alguma coisa
e que
nunca mais vou te ver.
Eu sei
que o telefone acalma,
mas não é suficiente
para encurtar
a distância de nós dois.
Na cama vazia,
penso onde você está
e o que faz,
não consigo dormir
e as horas
passam devagar
tornando mais dolorido
sua distância.
Volte logo para meus braços
para que eu possa
te amar
como nunca te amei.

           CELSO G. BORGES

sábado, 15 de setembro de 2012

PORQUE? QUERIA...

Queria sorrir sem rimas,
sonhar sem poesias...
Queria amar em pensamento,
descobrir você por dentro...
Amar!...
Queria chorar sem lágrimas,
lamentar os meus lamentos...
Queria jurar sem promessas,
queria tudo que podia...
Queria...

             CELSO G. BORGES

SEUS OLHOS

Queria
ter seus olhos
frente aos meus,
para te mostrar
no fundo
dos meus olhos
minha alma,
presa em seus olhos!

               CELSO G. BORGES

PERDÃO

Quem ama
sente no coração
o medo da perda,
sofre por besteira
e sem querer
machuca o coração de quem ama.
Mas o amor
quando é verdadeiro,
perdoa as bobagens
e se firma verdadeiramente
no que interessa:
       o AMOR!

            CELSO G. BORGES

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

QUEM

Todo amor
vive
no peito de quem ama,
mas quem ama
sente saudades.

           CELSO G. BORGES

OBRIGAÇÃO

Cuidar de um amor
nada mais é
que obrigação
de quem ama.

                 CELSO G. BORGES

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OLHOS DO AMOR

Os olhos
de quem ama,
não vê
como olhos normais.
Os olhos
de quem ama,

com os olhos da alma.
Ele sente
ao invés de enxergar,
ele adivinha
ao invés de acreditar,
ele ama
ao invés de ter medo.
Os olhos
de quem ama,
são os espelhos
que refletem
o pensamento
da pessoa amada.

        CELSO G. BORGES

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SUA BOCA

Quando vejo
a flor se abrir,
penso no seu sorriso!
Quando vejo
o sol brilhar,
penso no seu caminhar!
Quando vejo
a lua cheia,
penso no seu corpo!
quando vejo
o amor,
penso em sua boca:
"quente e úmida".

               CELSO G. BORGES

ARTE

Palavras ditas
o tempo apaga.
Palavras escritas
o tempo
transforma em arte.

                 CELSO G. BORGES

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O AMOR PREVALECE

No amanhecer
dos seus olhos,
percebo que os sonhos
são feitos
para quem quer amar
e não para quem quer sofrer,
pois quem sofre
vive na ilusão de ser feliz.
Mas quem ama,
sonha e corre atrás,
para o amor prevalecer.