quinta-feira, 23 de junho de 2011

CONTAGEM

É um...
dois...
três...
quatro...
a contagem do amor.
Um é saudade,
dois é solidão,
três são frases ocultas e
quatro é meu coração.

                           -cgb-
15/05/1995

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEUS OLHOS

Não é só escrevendo
que demonstro
meu amor.
Se você quizer ver
como é o meu amor?
Olhe
nos meus olhos
e viaje
num mundo,
desconhecido
por quem
traz no peito
uma pequena
porção do sentimento
essecial ao
ser humano:
               amor!

                   _cgb_
01/03/2006

VERBO

Cantar,
sonhar,
sorrir:
verbos de quem ama.

                   _cgb_

13/03/2011

sábado, 11 de junho de 2011

LÓGICA

Nesse mundo
sem lógica,
sobrevivo da esperança.
Nao sou lógico,
nem tenho a lógica,
mas improviso.

                -cgb-
13/12/1996

RUMO DA VIDA

Seguindo o rumo da vida
sem paixão
e sem amor,
cai nos moldes
da chama
que sustenta este amor.
Sofri como ninguém
a sedução do amor,
sentindo dor sem pecado,
mascarando
um sofredor.

                     -cgb-
26/04/1996

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SELVAGEM

Seu olhar
é a noite de verão,
que estrela os meus sonhos!
Sua boca
é o mar do caribe,
que molha e esquenta meus pensamentos!
Você
é a floresta amozônica:
quente,
úmida e
selvagem.

                         _cgb_
01/06/2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

FOI...

Foi medo,
lembrança,
saudade...
foi coragem,
realidade,
esperança...
foi ontem,
hoje,
amanhã...
foi amor,
paixão,
desilusão...
foi você,
eu,
nós...
foi o sonho
que não sonhei,
foi a palavra
que não falei,
foi a beleza
roubada da ilusão,
foi o querer
e o poder,
foi,
é
e será
sempre o sonho,
que teima
em voltar ao passado,
que não passa
quando o tema
é você.
O sonho é a realidade!

                              _cgb_
12/03/2002

segunda-feira, 16 de maio de 2011

OLHOS DO AMOR

Nada que vemos
é real
quando olhamos 
com os olhos da saudade,
pra mim so você é real,
pois te olho
com os olhos de quem ama.

                                _cgb_
16/05/2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

LÂMPADA

Se os olhos
São as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.

                        _cgb_
10/05/2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FONTE DA SOLIDÃO

A dor
quando é profunda
dilacera o coração,
ainda mais
quando é o amor
a fonte da solidão.

                   _cgb_
01/03/96

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DA RAZÃO AO CORAÇÃO

Não me importa a vontade do coração,
pois ele é fraco.
Quero viver com a solidez da razão.
Sei que a razão destrói a emoção,
mas já sofri demais
e não quero viver do passado.
Quando dei razãoa emoção do coração,
so vivia a sofrer,
chorava,
me escondia,
sofria calado
e o riso sumia tão fácil,
quanto aparecia nos momentos de amor!
 Mas o coração te trai,
te deixa mole,
te ilumina e da um blecaute,
te deixando na escuridão.
A razão, oh! razão desumana,
você passa por cima de tudo,
não deixa que penetre em tua alma,
não enxerga a felicidade,
so vê com os olhos
e se fecha para o mundo,
tudo o que importa
é o seu querer
e não se abre nunca,
mesmo que tenha chance de ser feliz.
Quero me livrar desse carma
e ser feliz,
mesmo que precise sofrer,
mesmo que tenha que dar razão ao coração.

                                  _cgb_
19/11/2010

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OLHOS

Nos olhos da ilusão
os pensamentos são nuvens
que choram
lágrimas de solidão.

                        _cgb_
09/09/2008

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AME SEM MEDO

Te conheci hoje 
mas não sei quem você é...
és um rosto bonito?
sim.
Não importa o rosto,
não importa palavras,
não importa...
você é única,
corpo ,alma e coração,
coração que as vezes
é traiçoeiro e nos faz sofrer.
Não desista
se amas alguém, mostre esse amor!
Mas se se queres ser amada,
ame sem medo.
Quando amas sem medo
pode se ferir,
mas também pode descobrir
como é bom amar.

                            _cgb_
28/04/2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O TALVEZ

Nada de sonho,
nada de verdade,
nada de amor ou paixão.
Tudo é invenção,
tudo é fantasia...
Quando ao seu lado,
feliz!
Quando distante, so
sonho!
nada que digo tem nexo,
nem certeza.
Estou mudo
sem dizer
o que não sei,
sem expressar o talvez...
dúvidas,
sonhos,
medos,
caminhos que não
se cruzam
e dão um nó
em minha cabeça.

                         _cgb_
20/04/2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SAUDADES

Olhando essa grama verde
molhada pelo orvalho
da manhã,
sinto saudades da minha infância.
Relembro das manhãs de outono
frias e enevoadas,
que saudades!
Vejo claramente em minha mente
o burburinho dos amigos
indo para escola,
vejo os primeiros amores
que nunca sairam da imaginação,
vejo as professoras
a perfilarem os alunos
para entoarem o hino nacional.
Saudades...

                              _cgb_
18/04/2011

sábado, 16 de abril de 2011

LÁGRIMAS

Se algum dia sorrir
por uma lágrima perdida:
pense,
que esta lágrima foi minha.

                           _cgb_
29/08/1992

REFLEXÃO DO REFLEXO

Sempre que olho
em teus olhos
sinto o brilho
dos meus olhos
que refletem
o brilho de teus olhos
em meus olhos.

                       _cgb_
25/12/1992

terça-feira, 12 de abril de 2011

AMOR!

Amor !
Razão da minha vida,
e amor sem explicação.
sempre ao meu lado,
nem sempre sorrindo
mas  sempre me amando.
Te espero, te quero,
te amo!
Amor!
És tudo que quero,
és meu sonho,
mesmo acordado...
Amor!
No meu coração
não tem espaço
para desilusão nem esperança,
porque você é minha realidade.

                                   _cgb_
12/04/2011

BANQUINHO

Sentada no seu banquinho
as vezes me da
a impressão
de tristeza e solidão...
as vezes cercada de gente,
as vezes solitária,
mas sempre
com um sorriso no rosto
pronta pra te atender.
Oh! Luz que te ilumina
e te deixa sempre serena!
Feliz o amor
que está ao seu lado,
pois nos seus olhos viaja
e descobre um coração
que nasceu para amar.

                            _cgb_
10/04/2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TE AMO!

Hoje,
acordei com vontade
de dizer que te amo!
Te amo! Te amo!..., 
mas amo em silêncio,
amo no coração,
amo nas nuvens e no sol,
amo em sonho, 
amo você e te quero.
Venha ao meu encontro
e liberte
esse amor
que quer explodir
de encontro ao teu corpo.

                                _cgb_
04/04/2011