quinta-feira, 21 de julho de 2011

HORIZONTE

No horizonte dos teus olhos, sinto e emoção que você me faz sentir

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PERDA

Meu coração chora,
minha alma gira,
meu corpo treme,
meus olhos lacrimejam
só de pensar na perda
que agora é irrevogavel.
A paixão não escolhe hora
data ou alguém.
Ela vem arrebatando tudo,
sem dó,
sem pensar...
Ela quebra a razão
e destrói ostáculos
antes intransponiveis.
Ela faz isso comigo
que choro,
um choro mudo
sem lágrimas.

                        -cgb-
15/07/2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEMPRE

Sempre sonhamos com um amor,
sempre sonhamos com a felicidade,
sempre sonhamos com nossos sonhos,
mas nos esquecemos
de olhar para o lado.
Talvez assim
eu encontrasse você.

                       -cgb-
10/04/2011

domingo, 3 de julho de 2011

SEU FOGO

Quero
pegar-te no colo,
deitar-te na cama,
fazer amor gostoso,
como so você sabe.
Quero cavalgar
com ternura
neste corpo macio,
como a domar
um potro selvagem.
Quero beber
do seu  líquido
e molhar-te
com meu nectar.
Quero aquecer
seu corpo inteiro,
ao ponto de queimar-me
com seu fogo.
Quero ser seu amo,
seu escravo,
seu...

                     -cgb-
15/11/1992

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AGORA O MEDO

Agora o medo.
Já fui a vários lugares
mas nunca veio o medo...
agora em sua presença,
sinto ele fluir,
como se fosse
meu próprio sangue.
Creio no poder
de fazer milagres
na força de ter alguém
e no medo de perde-la.

                            -cgb-

NAS CURVAS DE TEU CORPO

Teu  corpo é tudo que quero,
tua voz me faz sorrir,
tua boca me encanta,
tua mão quer me iludir.

Teus joelhos tem as curvas
que tuas pernas acompanham,
teus pés são como flores
que a mão de Deus apanha.

Tua lingua me maltrata
com sua agilidade,
tua canção me entristesse,
pois fico aqui com saudade.

                         -cgb-
18/04/1993

SEM REMÉDIO

Se vejo você com outro,
meu coração já dispara...
não consigo suportar,
essa dor que nunca sara.

                    -cgb-
31/03/1993

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TREMOR

Ondas de prazer,
deleitam meu corpo
quando você
enlaça meu peito,
tentando apertar as ondas,
que são exaladas
pelo meu corpo.

                       -cgb-
13/01/1993

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TE AMO

Te conheci em um sonho,
e como um sonho:
te amo!
te amo!
Acho que amo?...
Amor que você conquistou
com um olhar,
olhar puro e verdadeiro,
olhar que tem
a alegria do amor,
amor puro e sensível,
sensível como uma rosa
que mesmo com espinhos
é linda,
mas não chega a machucar,
porque o amor
suporta os espinhos!...
Você no  meu sonho.

                            -cgb-

FRUTOS

Vou te amar
como ninguém
te amou,
porque você e o amor
são frutos
de uma só árvore,
por isso é mais gostoso
quando
se sabe colher.
                 
                     -cgb-
05/01/1995

BRILHO DOS OLHOS

Lindo é o brilho
que seus olhos irradiam
quando nossos corpos
estão compartilhando
a mesma cama.
Minha vida
só tem sentido junto de você,
pois sem teu corpo
a me aquecer,
sem teus olhos a me olhar
perderei o brilho
dos meus olhos.

                         -cgb-
22/11/1994

sábado, 25 de junho de 2011

NAMORADO

O que falar de você
neste exato momento
sem mostrar ao mundo
todo o meu sentimento.

Você é como a rosa
presa num mundo de espinhos
difícil de alcançar
como um filhote no ninho.

Mesmo assim vive feliz
nesse mundo tão pequeno
a espera da colheita
para perder os espinhos
e ficar sem o veneno.

Me despeço de você
mesmo contrariado
pois na verdade
o que eu queria
era ser se namorado.

                        -cgb-
23/05/2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CHUVA DE JANEIRO

Meu amor
é como
chuva de janeiro:
forte e constante.

                      -cgb-
09/03/1995

MISTURA SINISTRA

O amor foi feito
com uma mistura sinistra,
porções de todos os gostos
e pó de todos os tipos.
Começou
com uma gota de dor
e uma pitada de saudade,
umas sementes de medo
e uma dose
de felicidade.

               -cgb-
21/03/1995

CONTAGEM

É um...
dois...
três...
quatro...
a contagem do amor.
Um é saudade,
dois é solidão,
três são frases ocultas e
quatro é meu coração.

                           -cgb-
15/05/1995

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEUS OLHOS

Não é só escrevendo
que demonstro
meu amor.
Se você quizer ver
como é o meu amor?
Olhe
nos meus olhos
e viaje
num mundo,
desconhecido
por quem
traz no peito
uma pequena
porção do sentimento
essecial ao
ser humano:
               amor!

                   _cgb_
01/03/2006

VERBO

Cantar,
sonhar,
sorrir:
verbos de quem ama.

                   _cgb_

13/03/2011

sábado, 11 de junho de 2011

LÓGICA

Nesse mundo
sem lógica,
sobrevivo da esperança.
Nao sou lógico,
nem tenho a lógica,
mas improviso.

                -cgb-
13/12/1996

RUMO DA VIDA

Seguindo o rumo da vida
sem paixão
e sem amor,
cai nos moldes
da chama
que sustenta este amor.
Sofri como ninguém
a sedução do amor,
sentindo dor sem pecado,
mascarando
um sofredor.

                     -cgb-
26/04/1996

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SELVAGEM

Seu olhar
é a noite de verão,
que estrela os meus sonhos!
Sua boca
é o mar do caribe,
que molha e esquenta meus pensamentos!
Você
é a floresta amozônica:
quente,
úmida e
selvagem.

                         _cgb_
01/06/2011