quinta-feira, 30 de junho de 2011

TREMOR

Ondas de prazer,
deleitam meu corpo
quando você
enlaça meu peito,
tentando apertar as ondas,
que são exaladas
pelo meu corpo.

                       -cgb-
13/01/1993

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TE AMO

Te conheci em um sonho,
e como um sonho:
te amo!
te amo!
Acho que amo?...
Amor que você conquistou
com um olhar,
olhar puro e verdadeiro,
olhar que tem
a alegria do amor,
amor puro e sensível,
sensível como uma rosa
que mesmo com espinhos
é linda,
mas não chega a machucar,
porque o amor
suporta os espinhos!...
Você no  meu sonho.

                            -cgb-

FRUTOS

Vou te amar
como ninguém
te amou,
porque você e o amor
são frutos
de uma só árvore,
por isso é mais gostoso
quando
se sabe colher.
                 
                     -cgb-
05/01/1995

BRILHO DOS OLHOS

Lindo é o brilho
que seus olhos irradiam
quando nossos corpos
estão compartilhando
a mesma cama.
Minha vida
só tem sentido junto de você,
pois sem teu corpo
a me aquecer,
sem teus olhos a me olhar
perderei o brilho
dos meus olhos.

                         -cgb-
22/11/1994

sábado, 25 de junho de 2011

NAMORADO

O que falar de você
neste exato momento
sem mostrar ao mundo
todo o meu sentimento.

Você é como a rosa
presa num mundo de espinhos
difícil de alcançar
como um filhote no ninho.

Mesmo assim vive feliz
nesse mundo tão pequeno
a espera da colheita
para perder os espinhos
e ficar sem o veneno.

Me despeço de você
mesmo contrariado
pois na verdade
o que eu queria
era ser se namorado.

                        -cgb-
23/05/2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CHUVA DE JANEIRO

Meu amor
é como
chuva de janeiro:
forte e constante.

                      -cgb-
09/03/1995

MISTURA SINISTRA

O amor foi feito
com uma mistura sinistra,
porções de todos os gostos
e pó de todos os tipos.
Começou
com uma gota de dor
e uma pitada de saudade,
umas sementes de medo
e uma dose
de felicidade.

               -cgb-
21/03/1995

CONTAGEM

É um...
dois...
três...
quatro...
a contagem do amor.
Um é saudade,
dois é solidão,
três são frases ocultas e
quatro é meu coração.

                           -cgb-
15/05/1995

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEUS OLHOS

Não é só escrevendo
que demonstro
meu amor.
Se você quizer ver
como é o meu amor?
Olhe
nos meus olhos
e viaje
num mundo,
desconhecido
por quem
traz no peito
uma pequena
porção do sentimento
essecial ao
ser humano:
               amor!

                   _cgb_
01/03/2006

VERBO

Cantar,
sonhar,
sorrir:
verbos de quem ama.

                   _cgb_

13/03/2011

sábado, 11 de junho de 2011

LÓGICA

Nesse mundo
sem lógica,
sobrevivo da esperança.
Nao sou lógico,
nem tenho a lógica,
mas improviso.

                -cgb-
13/12/1996

RUMO DA VIDA

Seguindo o rumo da vida
sem paixão
e sem amor,
cai nos moldes
da chama
que sustenta este amor.
Sofri como ninguém
a sedução do amor,
sentindo dor sem pecado,
mascarando
um sofredor.

                     -cgb-
26/04/1996

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SELVAGEM

Seu olhar
é a noite de verão,
que estrela os meus sonhos!
Sua boca
é o mar do caribe,
que molha e esquenta meus pensamentos!
Você
é a floresta amozônica:
quente,
úmida e
selvagem.

                         _cgb_
01/06/2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

FOI...

Foi medo,
lembrança,
saudade...
foi coragem,
realidade,
esperança...
foi ontem,
hoje,
amanhã...
foi amor,
paixão,
desilusão...
foi você,
eu,
nós...
foi o sonho
que não sonhei,
foi a palavra
que não falei,
foi a beleza
roubada da ilusão,
foi o querer
e o poder,
foi,
é
e será
sempre o sonho,
que teima
em voltar ao passado,
que não passa
quando o tema
é você.
O sonho é a realidade!

                              _cgb_
12/03/2002

segunda-feira, 16 de maio de 2011

OLHOS DO AMOR

Nada que vemos
é real
quando olhamos 
com os olhos da saudade,
pra mim so você é real,
pois te olho
com os olhos de quem ama.

                                _cgb_
16/05/2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

LÂMPADA

Se os olhos
São as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.

                        _cgb_
10/05/2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FONTE DA SOLIDÃO

A dor
quando é profunda
dilacera o coração,
ainda mais
quando é o amor
a fonte da solidão.

                   _cgb_
01/03/96

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DA RAZÃO AO CORAÇÃO

Não me importa a vontade do coração,
pois ele é fraco.
Quero viver com a solidez da razão.
Sei que a razão destrói a emoção,
mas já sofri demais
e não quero viver do passado.
Quando dei razãoa emoção do coração,
so vivia a sofrer,
chorava,
me escondia,
sofria calado
e o riso sumia tão fácil,
quanto aparecia nos momentos de amor!
 Mas o coração te trai,
te deixa mole,
te ilumina e da um blecaute,
te deixando na escuridão.
A razão, oh! razão desumana,
você passa por cima de tudo,
não deixa que penetre em tua alma,
não enxerga a felicidade,
so vê com os olhos
e se fecha para o mundo,
tudo o que importa
é o seu querer
e não se abre nunca,
mesmo que tenha chance de ser feliz.
Quero me livrar desse carma
e ser feliz,
mesmo que precise sofrer,
mesmo que tenha que dar razão ao coração.

                                  _cgb_
19/11/2010

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OLHOS

Nos olhos da ilusão
os pensamentos são nuvens
que choram
lágrimas de solidão.

                        _cgb_
09/09/2008

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AME SEM MEDO

Te conheci hoje 
mas não sei quem você é...
és um rosto bonito?
sim.
Não importa o rosto,
não importa palavras,
não importa...
você é única,
corpo ,alma e coração,
coração que as vezes
é traiçoeiro e nos faz sofrer.
Não desista
se amas alguém, mostre esse amor!
Mas se se queres ser amada,
ame sem medo.
Quando amas sem medo
pode se ferir,
mas também pode descobrir
como é bom amar.

                            _cgb_
28/04/2011