quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EMOÇÃO

As emoções
são simples obstáculos
de um cotidiano
que passa
as margens
de uma estrada,
estrada que não leva
a lugar nenhum
mas fazem as pessoas refletirem
sobre o que somos,
o que vivemos,
o que amamos...
As emoções:
ajudam,
destroem,
consomem,
estimulam,
mudam,
renovam,
absorvem,
potencializam e
involuntariamente
transforma o caracter
de quem ama.

CELSO G. BORGES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SUELY

Nos dias de sofrimento
penso na felicidade
e te vejo.
Meu mundo é outro,
nos sonhos
mudamos e renovamos.
Sou um homem 
e tua voz me ilumina
sem você
sou apenas eu,
com você SUELY
somos uma família.
Te amo,
um amor que supera
o eu
dentro de nós.

CELSO G. BORGES

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

VIVER, SONHAR E AMAR

Foi amor,
aconteceu,
ninguém sabe
como ou porque,
apenas aconteceu.
Assim é a vida,
cheia de pedras e obstáculos
nem sempre intransponiveis,
nem sempre faceis,
mas feita
para que cada minuto
seja único e inimitavel.
Viver,
qual o significado?
Amar,
qual o significado?
Sonhar,
qual o significado?
Muitos explicam,
ninguém sabe.
Viver,
sonhar e amar:
pesadelo,
 para quem procura respostas.
Prazer,
para quem quer apenas ser feliz.


CELSO G. BORGES

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ESCALIBUR

Eu amo um alguém...
Eu amo um alguém
que me ama.
Alguém que me ama
e me faz feliz,
felicidade assim
nunca vi,
senti ou
vivi.
Eu amo um alguém...
Não amo um nome,
amo meu amor
que é eterno,
pois está cravado
em meu peito
como a escalibur
na pedra.


CELSO G. BORGES

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SÓ SEI AMAR VOCÊ

Há quem ame por amar!
Há quem ame sem querer!
Há quem ame por gostar!
Há quem ame!...
Eu amo por gostar.
Eu amo por querer.
Eu amo por amar.
Eu amo,
porque só sei  amar você.

CELSO G. BORGES

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AGRADECENDO

As mensagens foram feitas
para serem escritas
e admiradas,
é por isso
que escrevo sempre agradecendo
a DEUS
por mais um dia.

CELSO G. BORGES

AGIR

Os que sonham
e nunca agem
viverão no sonho
sem nunca
acordarem.

CELSO G. BORGES

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

QUERENDO SER

Somos água,
porque choramos quando sofremos.
Somos fogo,
porque esquentamos nossas cabeças.
Somos medo,
porque tememos o desconhecido.
Somos lembrança,
Porque não esquecemos.
Somos esperança,
porque temos paz.
Somos solidão,
porque vivemos sozinhos.
Somos passado,
porque temos ilusões.
Somos amor,
porque temos alguém.
Somos vida,
porque ela, nos liberta para os sonhos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ÚNICA

Queria
estar perto de você
nesse instante,
afagar seus cabelos,
pegar em sua mão
e te mostrar o poder
que minhas mãos
fazem no seu corpo.
Longe estou,
mas o pensamento
é mais forte
e nele posso viajar
ao teu encontro,
ser livre
de preconceito e pudores
e te amar,
como se deve amar
uma mulher
que é unica.

CELSO G. BORGES

sábado, 27 de outubro de 2012

TE ACHO

Procuro seus olhos
a noite
e não acho.
Fecho meus olhos
e te acho
em meus braços.

CELSO G. BORGES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VÍCIOS DO MUNDO

Meu amor
é a coisa
mais preciosa
que tenho,
pois foi
através dele
que consegui
me libertar
dos vícios
do mundo.

CELSO G. BORGES

sábado, 20 de outubro de 2012

APAIXONADOS

Toda extensão do amor
não suporta,
a velocidade
que o coração deseja,
para enxergar
a preciosidade
que a vida mostra
a cada nascer da lua.
"só os apixonados sentem ou mostram
a cor verdadeira que a paixão revela."


CELSO G. BORGES

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EXPRESSÃO DE AMOR

Toda expressão de amor
transforma
a face e a alma.
limpa mágoas
e encerra discursões,
faz vibrar
até o mais duro coração,
limpando
a alma
e tornando puro
um corpo 
antes amargurado.


CELSO G.BORGES

sábado, 13 de outubro de 2012

SAUDADE

É pura
a força da vida.
É vida 
pura a saudade.
É cor
que no mar dissolve.
É flor sem cheiro,
SAUDADE.

CELSO G. BORGES

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GRITOS

Quero versar os meus sonhos
sem magoas e sentimentos.
Quero mostrar o que sei
buscando no fundo da alma
meus primeiros momentos.

Na verdade são só sonhos
de desejos e confritos,
maturados pelo tempo
alimentados aos poucos
pela força dos meus gritos.

               CELSO G. BORGES

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CANTAR DO BEM-TE-VI

Cante em meu ouvido
uma linda canção!

Cante em meu ouvido
uma linda canção!

Cante em meu ouvido
uma linda canção!

Quero gravar
sua voz
em minha mente,
e lembrar-me ternamente
de sua voz.
Voz que ecoa,
como o canto
do mais lindo passaro.
Venha
ao meu ouvido
e me deixe hipnotizado
pela voz
ou sussuro
que teus lábios soltam
sem nenhum esforço.
seja a voz,
o canto,
a melodia
ou simplismente
o assoviar
do bem-te-vi,
que nas manhãs
solta seu trinar,
para mostrar
que sobreviveu
mais uma noite
de seus
predadores.


CELSO G. BORGES

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMPASSO

Nas sombras
da poesia,
sinto
a presença do amor
que flui
em minhas veias,
pois meu coração
canta seu nome
em pequenas
   batidas


CELSO G. BORGES

domingo, 30 de setembro de 2012

COMO

Quero falar
mas falta-me a voz.
Quero correr,
mas as pernas
não obedecem.
Quero você,
mas você nem sabe.
Quero sonhar,
mas não consigo
dormir.
Quero acordar...
como acordar
de um sonho,
que se vive
acordado.

             CELSO G. BORGES

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MEDO DE ACORDAR

Estou aqui a tua espera,
você não chega,
fico impaciente, choro e
nada muda.
Venha logo
não me deixe aqui sofrendo.
Meu coração está partido
pela angústia
da espera.
Abro os olhos
você aparece,
seu sorriso me encanta,
esqueço tudo que passou
e só penso
em teu sorriso.
Meus olhos brilham,
meu corpo treme,
minha boca seca
ao sentir a melodia docê
que teus lábios entoam.
Que felicidade é essa
que você
produz em mim
Que loucura docê
os meus sonhos
de encontro ao teu corpo...
Quero te amar,
vou te amar,
to louco...
Abro os olhos novamente
e acordo,
que sonho,
loucura...
Deixe-me dormir novamente
e sonhar
com essa realidade
que meus olhos sonham.

              CELSO G. BORGES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIAS SEM VOCÊ

Não sei
o que é isso,
só sei
que você
faz falta na minha vida
e que sua distância dói.
Como é ruim
ficar longe de você,
parece que aconteceu alguma coisa
e que
nunca mais vou te ver.
Eu sei
que o telefone acalma,
mas não é suficiente
para encurtar
a distância de nós dois.
Na cama vazia,
penso onde você está
e o que faz,
não consigo dormir
e as horas
passam devagar
tornando mais dolorido
sua distância.
Volte logo para meus braços
para que eu possa
te amar
como nunca te amei.

           CELSO G. BORGES