Quando vejo
a flor se abrir,
penso no seu sorriso!
Quando vejo
o sol brilhar,
penso no seu caminhar!
Quando vejo
a lua cheia,
penso no seu corpo!
quando vejo
o amor,
penso em sua boca:
"quente e úmida".
CELSO G. BORGES
TUDO QUE QUERO É PASSAR AO MUNDO, O PODER QUE A PALAVRA ESCRITA TEM, SOBRE AQUELES QUE TEM O AMOR COMO OPÇÃO DE VIDA.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
O AMOR PREVALECE
No amanhecer
dos seus olhos,
percebo que os sonhos
são feitos
para quem quer amar
e não para quem quer sofrer,
pois quem sofre
vive na ilusão de ser feliz.
Mas quem ama,
sonha e corre atrás,
para o amor prevalecer.
dos seus olhos,
percebo que os sonhos
são feitos
para quem quer amar
e não para quem quer sofrer,
pois quem sofre
vive na ilusão de ser feliz.
Mas quem ama,
sonha e corre atrás,
para o amor prevalecer.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
VERDADEIRO AMOR
Escrevi pra você
uma linda canção.
Era uma canção de amor,
falava de saudades e sofrimento,
mas era linda mesma assim,
porque ela mostrava que o amor
quando é verdadeiro
supera as crises
e sobrevive as tempestades,
que nosso coração maltrata.
uma linda canção.
Era uma canção de amor,
falava de saudades e sofrimento,
mas era linda mesma assim,
porque ela mostrava que o amor
quando é verdadeiro
supera as crises
e sobrevive as tempestades,
que nosso coração maltrata.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
CANÇÃO
Escrevi pra você
uma linda canção.
Era uma canção de amor,
falava de saudades e sofrimento,
mas era linda mesmo assim,
porque ela mostrava
que o amor
quando é verdadeiro
supera as crises
e sobrevive as tempestades,
que nosso coração maltrata.
uma linda canção.
Era uma canção de amor,
falava de saudades e sofrimento,
mas era linda mesmo assim,
porque ela mostrava
que o amor
quando é verdadeiro
supera as crises
e sobrevive as tempestades,
que nosso coração maltrata.
sábado, 4 de agosto de 2012
CURVAS
Nas curvas do mundo
encontrei você!
Sonho!
Melodias!
Que sentimento é esse
que me faz chorar,
quando devia sorrir.
Amor!...
Confusão dos sonhos e sentimentos.
Amar por amar,
sem troca,
sem espera,
sem ter o amor.
Amar por amar,
sentir,
chorar,
sofrer e ser feliz
só de ver o amor se aproximar.
encontrei você!
Sonho!
Melodias!
Que sentimento é esse
que me faz chorar,
quando devia sorrir.
Amor!...
Confusão dos sonhos e sentimentos.
Amar por amar,
sem troca,
sem espera,
sem ter o amor.
Amar por amar,
sentir,
chorar,
sofrer e ser feliz
só de ver o amor se aproximar.
OLHOS DO AMOR
Os olhos de quem ama
não vê
como olhos normais.
Os olhos de quem ama
vê
com os olhos da alma.
Ele sente
ao invés de enxergar,
ele adivinha
ao invés de acreditar,
ele ama
ao invés de ter medo.
Os olhos de quem ama
são os espelhos
que refletem
o pensamento
da pessoa amada.
não vê
como olhos normais.
Os olhos de quem ama
vê
com os olhos da alma.
Ele sente
ao invés de enxergar,
ele adivinha
ao invés de acreditar,
ele ama
ao invés de ter medo.
Os olhos de quem ama
são os espelhos
que refletem
o pensamento
da pessoa amada.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
ETERNO AMOR
To amando
e não é um amor qualquer,
é um amor
que rompe anos e destrói barreiras.
É um amor
que vence os medos e as dores.
É um amor
que nunca acaba,
pois o tempo passa,
os anos se vão,
os filhos nascem e crescem
mas não muda
a coisa mais fundamental
que nos mantém juntos:
o amor!
Dezoito anos se foram
num total de vinte e cinco,
mas estamos aqui
lutando contra o tempo
e vencendo barreiras.
CELSO G. BORGES
e não é um amor qualquer,
é um amor
que rompe anos e destrói barreiras.
É um amor
que vence os medos e as dores.
É um amor
que nunca acaba,
pois o tempo passa,
os anos se vão,
os filhos nascem e crescem
mas não muda
a coisa mais fundamental
que nos mantém juntos:
o amor!
Dezoito anos se foram
num total de vinte e cinco,
mas estamos aqui
lutando contra o tempo
e vencendo barreiras.
CELSO G. BORGES
domingo, 4 de dezembro de 2011
VOCÊ É...
Você ilumina minha vida
e faz meus dias mais felizes.
Você é a inspiração,
que meu coração precisa.
Você é minha fonte,
sem você morro de sede.
Você é o sol:
clareia, esquenta e irradia,
meu coração e meu caminho.
Você é o mel
que adoça minha boca.
Você é a estrutura
que sustenta minha casa
e minha vida.
Você e o paraíso
que Deus me deu.
Você é e sempre será:
meu amor.
e faz meus dias mais felizes.
Você é a inspiração,
que meu coração precisa.
Você é minha fonte,
sem você morro de sede.
Você é o sol:
clareia, esquenta e irradia,
meu coração e meu caminho.
Você é o mel
que adoça minha boca.
Você é a estrutura
que sustenta minha casa
e minha vida.
Você e o paraíso
que Deus me deu.
Você é e sempre será:
meu amor.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
CHUVA
Busco através da chuva
compreender ou explicar
alguns sentimentos.
Olho a água cair
pelo reflexo das lâmpadas na avenida,
sinto o carinho
com que ela cai
mansamente no asfalto fulmegante.
Vejo o vapor subir
e acariciar meu rosto
com carinho.
Sinto assim
que sou feliz,
que posso
mudar o mundo
com a força dos sentimentos
que carrego dentro do peito.
compreender ou explicar
alguns sentimentos.
Olho a água cair
pelo reflexo das lâmpadas na avenida,
sinto o carinho
com que ela cai
mansamente no asfalto fulmegante.
Vejo o vapor subir
e acariciar meu rosto
com carinho.
Sinto assim
que sou feliz,
que posso
mudar o mundo
com a força dos sentimentos
que carrego dentro do peito.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
UMA CANÇÃO
Quero fazer
uma canção
que busque
aquela felicidade guardada
no fundo dos corações.
Mas os homens
já não são os mesmos,
já não demonstram
o que sentem,
tem medo
de serem usados
por estarem amando.
uma canção
que busque
aquela felicidade guardada
no fundo dos corações.
Mas os homens
já não são os mesmos,
já não demonstram
o que sentem,
tem medo
de serem usados
por estarem amando.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
DIAMANTE
Foi através
de um diamante
que consegui
ver teus olhos.
Foi através
de teus olhos
que encontrei
a solidão.
Foi através
da solidão
que redescobri o prazer
de viver
para pessoa amada.
de um diamante
que consegui
ver teus olhos.
Foi através
de teus olhos
que encontrei
a solidão.
Foi através
da solidão
que redescobri o prazer
de viver
para pessoa amada.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
AUSÊNCIA
Hoje quando acordei,
fiquei imaginando o porque
de ficar tão longe de você,
o porque de sofrer tanto
com sua ausência
o porque de sentir teu cheiro
toda noite antes de dormir,
o porque de querer ser feliz
sem ter você.
fiquei imaginando o porque
de ficar tão longe de você,
o porque de sofrer tanto
com sua ausência
o porque de sentir teu cheiro
toda noite antes de dormir,
o porque de querer ser feliz
sem ter você.
sábado, 19 de novembro de 2011
SAUDADE DO OLHAR
Sempre
que a saudade aperta
busco seus olhos
no meu pensamento.
Que saudade!
Que solidão!
que vontade de te encontrar,
que vontade de olhar
nos seus olhos novamente.
Vejo seus olhos
quando fecho o meu
e encontro no subconciente
o brilho do amor
que se apaga
aos poucos dos seus olhos.
Abra meus olhos
e faça voltar,
o brilho dos seus olhos
de encontro
ao meu olhar.
que a saudade aperta
busco seus olhos
no meu pensamento.
Que saudade!
Que solidão!
que vontade de te encontrar,
que vontade de olhar
nos seus olhos novamente.
Vejo seus olhos
quando fecho o meu
e encontro no subconciente
o brilho do amor
que se apaga
aos poucos dos seus olhos.
Abra meus olhos
e faça voltar,
o brilho dos seus olhos
de encontro
ao meu olhar.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
ANJO
Tua luz ilumina
o sorriso dos anjos.
Teu rosto
resplandece a felicidade
que o tempo apagou.
Anjo do meu pensamento,
ilumine a paz
que a solidão
destrói.
Venha desarmada
e solte
a espada
que faz meu corpo
ficar dilacerado,
não me torture
e seja
minha fonte de poesias.
Amar um anjo
é sofrer dobrado.
É saber
que só em sonho e pensamento
se concretiza
a paixão
que arde no meu peito.
o sorriso dos anjos.
Teu rosto
resplandece a felicidade
que o tempo apagou.
Anjo do meu pensamento,
ilumine a paz
que a solidão
destrói.
Venha desarmada
e solte
a espada
que faz meu corpo
ficar dilacerado,
não me torture
e seja
minha fonte de poesias.
Amar um anjo
é sofrer dobrado.
É saber
que só em sonho e pensamento
se concretiza
a paixão
que arde no meu peito.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
BUSCO TUAS PALAVRAS
Gosto de ti, quero ouvir sua voz,
me aproximo, com esperança de ver um sorriso seu
e o seu silêncio me aflinge, me magoa
eu te busco e nada encontro.
Busco tuas palavras com esperança
e sem esperança me deixa,
mas mesmo assim busco suas palavras.
Como um marinheiro busca aventuras,
como um cientista busca verdades,
como um filosofo busca razão.
Me magoa com teu silêncio,
mas talvez seja seu silêncio
que disperte em mim
a busca por suas palavras.
Richard Lira Borges
me aproximo, com esperança de ver um sorriso seu
e o seu silêncio me aflinge, me magoa
eu te busco e nada encontro.
Busco tuas palavras com esperança
e sem esperança me deixa,
mas mesmo assim busco suas palavras.
Como um marinheiro busca aventuras,
como um cientista busca verdades,
como um filosofo busca razão.
Me magoa com teu silêncio,
mas talvez seja seu silêncio
que disperte em mim
a busca por suas palavras.
Richard Lira Borges
domingo, 13 de novembro de 2011
SEI QUE...
Sei que te amar é errado,
Sei que te querer é ruim,
Sei que sofrer é meu jeito
de trazer você para mim!
Também sei da solidão
que sinto sem ter você,
Ta doendo a todo instante,
por que fui eu te querer?
Sei que a vida dá sentido
a tudo que não sabemos,
mas também sei dessa dor,
que so pelo amor,sobrevivemos.
Essa angustia vai ter fim,
pode ser nesse momento,
basta eu descobrir seu amor
dentro do meu pensamento.
Sei que te querer é ruim,
Sei que sofrer é meu jeito
de trazer você para mim!
Também sei da solidão
que sinto sem ter você,
Ta doendo a todo instante,
por que fui eu te querer?
Sei que a vida dá sentido
a tudo que não sabemos,
mas também sei dessa dor,
que so pelo amor,sobrevivemos.
Essa angustia vai ter fim,
pode ser nesse momento,
basta eu descobrir seu amor
dentro do meu pensamento.
sábado, 12 de novembro de 2011
ÉS..., AMOR!
És meu poema,
suave e terno.
És minha flor,
perfumada e delicada.
És minha dor,
forte e profunda.
És meu auxílio
nas horas de solidão.
És minha porta
sempre aberta.
És meu ontem,
meu hoje,
meu amanhã...
És minha lâmpada
no escuro da noite.
És a aurora,
no meu amanhecer.
És o fim de minha procura:
amor!
suave e terno.
És minha flor,
perfumada e delicada.
És minha dor,
forte e profunda.
És meu auxílio
nas horas de solidão.
És minha porta
sempre aberta.
És meu ontem,
meu hoje,
meu amanhã...
És minha lâmpada
no escuro da noite.
És a aurora,
no meu amanhecer.
És o fim de minha procura:
amor!
domingo, 6 de novembro de 2011
DOCE AROMA
Talvez eu me afogue tentando nadar,
talvez eu caia tentando subir,
talvez a vida seja mais que o tentar,
talvez não saiba mais o que é o amor.
O docê aroma do seu bem estar
irrita meus olhos e me faz chorar.
o passo largo desse dia curto
segue a linha mórbda da solidão.
O inverno chega e vai de contramão,
congelando aquilo que chamas de coração.
anoitecer nada mais é
que estar distante de você.
richard lira borges
talvez eu caia tentando subir,
talvez a vida seja mais que o tentar,
talvez não saiba mais o que é o amor.
O docê aroma do seu bem estar
irrita meus olhos e me faz chorar.
o passo largo desse dia curto
segue a linha mórbda da solidão.
O inverno chega e vai de contramão,
congelando aquilo que chamas de coração.
anoitecer nada mais é
que estar distante de você.
richard lira borges
Assinar:
Postagens (Atom)