Quero fazer
uma canção
que busque
aquela felicidade guardada
no fundo dos corações.
Mas os homens
já não são os mesmos,
já não demonstram
o que sentem,
tem medo
de serem usados
por estarem amando.
TUDO QUE QUERO É PASSAR AO MUNDO, O PODER QUE A PALAVRA ESCRITA TEM, SOBRE AQUELES QUE TEM O AMOR COMO OPÇÃO DE VIDA.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
DIAMANTE
Foi através
de um diamante
que consegui
ver teus olhos.
Foi através
de teus olhos
que encontrei
a solidão.
Foi através
da solidão
que redescobri o prazer
de viver
para pessoa amada.
de um diamante
que consegui
ver teus olhos.
Foi através
de teus olhos
que encontrei
a solidão.
Foi através
da solidão
que redescobri o prazer
de viver
para pessoa amada.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
AUSÊNCIA
Hoje quando acordei,
fiquei imaginando o porque
de ficar tão longe de você,
o porque de sofrer tanto
com sua ausência
o porque de sentir teu cheiro
toda noite antes de dormir,
o porque de querer ser feliz
sem ter você.
fiquei imaginando o porque
de ficar tão longe de você,
o porque de sofrer tanto
com sua ausência
o porque de sentir teu cheiro
toda noite antes de dormir,
o porque de querer ser feliz
sem ter você.
sábado, 19 de novembro de 2011
SAUDADE DO OLHAR
Sempre
que a saudade aperta
busco seus olhos
no meu pensamento.
Que saudade!
Que solidão!
que vontade de te encontrar,
que vontade de olhar
nos seus olhos novamente.
Vejo seus olhos
quando fecho o meu
e encontro no subconciente
o brilho do amor
que se apaga
aos poucos dos seus olhos.
Abra meus olhos
e faça voltar,
o brilho dos seus olhos
de encontro
ao meu olhar.
que a saudade aperta
busco seus olhos
no meu pensamento.
Que saudade!
Que solidão!
que vontade de te encontrar,
que vontade de olhar
nos seus olhos novamente.
Vejo seus olhos
quando fecho o meu
e encontro no subconciente
o brilho do amor
que se apaga
aos poucos dos seus olhos.
Abra meus olhos
e faça voltar,
o brilho dos seus olhos
de encontro
ao meu olhar.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
ANJO
Tua luz ilumina
o sorriso dos anjos.
Teu rosto
resplandece a felicidade
que o tempo apagou.
Anjo do meu pensamento,
ilumine a paz
que a solidão
destrói.
Venha desarmada
e solte
a espada
que faz meu corpo
ficar dilacerado,
não me torture
e seja
minha fonte de poesias.
Amar um anjo
é sofrer dobrado.
É saber
que só em sonho e pensamento
se concretiza
a paixão
que arde no meu peito.
o sorriso dos anjos.
Teu rosto
resplandece a felicidade
que o tempo apagou.
Anjo do meu pensamento,
ilumine a paz
que a solidão
destrói.
Venha desarmada
e solte
a espada
que faz meu corpo
ficar dilacerado,
não me torture
e seja
minha fonte de poesias.
Amar um anjo
é sofrer dobrado.
É saber
que só em sonho e pensamento
se concretiza
a paixão
que arde no meu peito.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
BUSCO TUAS PALAVRAS
Gosto de ti, quero ouvir sua voz,
me aproximo, com esperança de ver um sorriso seu
e o seu silêncio me aflinge, me magoa
eu te busco e nada encontro.
Busco tuas palavras com esperança
e sem esperança me deixa,
mas mesmo assim busco suas palavras.
Como um marinheiro busca aventuras,
como um cientista busca verdades,
como um filosofo busca razão.
Me magoa com teu silêncio,
mas talvez seja seu silêncio
que disperte em mim
a busca por suas palavras.
Richard Lira Borges
me aproximo, com esperança de ver um sorriso seu
e o seu silêncio me aflinge, me magoa
eu te busco e nada encontro.
Busco tuas palavras com esperança
e sem esperança me deixa,
mas mesmo assim busco suas palavras.
Como um marinheiro busca aventuras,
como um cientista busca verdades,
como um filosofo busca razão.
Me magoa com teu silêncio,
mas talvez seja seu silêncio
que disperte em mim
a busca por suas palavras.
Richard Lira Borges
domingo, 13 de novembro de 2011
SEI QUE...
Sei que te amar é errado,
Sei que te querer é ruim,
Sei que sofrer é meu jeito
de trazer você para mim!
Também sei da solidão
que sinto sem ter você,
Ta doendo a todo instante,
por que fui eu te querer?
Sei que a vida dá sentido
a tudo que não sabemos,
mas também sei dessa dor,
que so pelo amor,sobrevivemos.
Essa angustia vai ter fim,
pode ser nesse momento,
basta eu descobrir seu amor
dentro do meu pensamento.
Sei que te querer é ruim,
Sei que sofrer é meu jeito
de trazer você para mim!
Também sei da solidão
que sinto sem ter você,
Ta doendo a todo instante,
por que fui eu te querer?
Sei que a vida dá sentido
a tudo que não sabemos,
mas também sei dessa dor,
que so pelo amor,sobrevivemos.
Essa angustia vai ter fim,
pode ser nesse momento,
basta eu descobrir seu amor
dentro do meu pensamento.
sábado, 12 de novembro de 2011
ÉS..., AMOR!
És meu poema,
suave e terno.
És minha flor,
perfumada e delicada.
És minha dor,
forte e profunda.
És meu auxílio
nas horas de solidão.
És minha porta
sempre aberta.
És meu ontem,
meu hoje,
meu amanhã...
És minha lâmpada
no escuro da noite.
És a aurora,
no meu amanhecer.
És o fim de minha procura:
amor!
suave e terno.
És minha flor,
perfumada e delicada.
És minha dor,
forte e profunda.
És meu auxílio
nas horas de solidão.
És minha porta
sempre aberta.
És meu ontem,
meu hoje,
meu amanhã...
És minha lâmpada
no escuro da noite.
És a aurora,
no meu amanhecer.
És o fim de minha procura:
amor!
domingo, 6 de novembro de 2011
DOCE AROMA
Talvez eu me afogue tentando nadar,
talvez eu caia tentando subir,
talvez a vida seja mais que o tentar,
talvez não saiba mais o que é o amor.
O docê aroma do seu bem estar
irrita meus olhos e me faz chorar.
o passo largo desse dia curto
segue a linha mórbda da solidão.
O inverno chega e vai de contramão,
congelando aquilo que chamas de coração.
anoitecer nada mais é
que estar distante de você.
richard lira borges
talvez eu caia tentando subir,
talvez a vida seja mais que o tentar,
talvez não saiba mais o que é o amor.
O docê aroma do seu bem estar
irrita meus olhos e me faz chorar.
o passo largo desse dia curto
segue a linha mórbda da solidão.
O inverno chega e vai de contramão,
congelando aquilo que chamas de coração.
anoitecer nada mais é
que estar distante de você.
richard lira borges
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
PENSANDO
Hoje pensei em tudo
que aconteceu entre nós;
Pensei na dor
de amar sozinho
e descobrir
que era correspondido.
Pensei no primeiro beijo,
que nos fez tremer
e chorar de alegria.
Pensei no abraço quente,
forte e revigorante.
Pensei em tantas coisas
que passaram...
Não me deixe mais
pensar no passado,
seja meu presente,
seja meu futuro,
sejamos apenas um
a seguir lutando,
a seguir na esperança
desse amor impossivel.
que aconteceu entre nós;
Pensei na dor
de amar sozinho
e descobrir
que era correspondido.
Pensei no primeiro beijo,
que nos fez tremer
e chorar de alegria.
Pensei no abraço quente,
forte e revigorante.
Pensei em tantas coisas
que passaram...
Não me deixe mais
pensar no passado,
seja meu presente,
seja meu futuro,
sejamos apenas um
a seguir lutando,
a seguir na esperança
desse amor impossivel.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
LOUCURA
Que alegria é essa,
que toma conta
do meu peito
quando meus olhos
batem em teu corpo.
Tuas curvas
me deixam louco,
que loucura...
Dá vontade
de beijar a tua boca,
te pegar no colo
te levar para bem longe
e gritar ao vento
o quanto te amo.
Vamos fugir,
deixar esse mundo
louco para trás,
vamos ser felizes
e esquecer esse passado
que tanto
nos fez sofrer.
que toma conta
do meu peito
quando meus olhos
batem em teu corpo.
Tuas curvas
me deixam louco,
que loucura...
Dá vontade
de beijar a tua boca,
te pegar no colo
te levar para bem longe
e gritar ao vento
o quanto te amo.
Vamos fugir,
deixar esse mundo
louco para trás,
vamos ser felizes
e esquecer esse passado
que tanto
nos fez sofrer.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
NAS NUVENS
Meu coração
compõe sonetos
que falam da vida,
que sonham
na realidade,
que nadam
no mar de sal
que são minhas lágrimas.
Ele vaga nas nuvens
de um céu escuro
em noite de tempestade.
Meus sonetos
não são meus
são do meu coração.
compõe sonetos
que falam da vida,
que sonham
na realidade,
que nadam
no mar de sal
que são minhas lágrimas.
Ele vaga nas nuvens
de um céu escuro
em noite de tempestade.
Meus sonetos
não são meus
são do meu coração.
COMIDA
Não é só de comida
que vive o homem,
principalmente eu!
Necessito de algo mais
que alimentos comuns,
necessito do amor
que você nutre por mim
mas teima em negar.
Necessito de teus beijos
e dos teus olhos a me olhar,
necessito do teu nectar
que é meu alimento.
que vive o homem,
principalmente eu!
Necessito de algo mais
que alimentos comuns,
necessito do amor
que você nutre por mim
mas teima em negar.
Necessito de teus beijos
e dos teus olhos a me olhar,
necessito do teu nectar
que é meu alimento.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
A DOR DO AMOR
Já senti muitas dores!
Já senti dor de quedas,
já senti dor de feridas,
já senti dor...
Mas essa dor é diferente,
ela toma conta do meu corpo,
toma conta da minha cabeça,
toma conta da minha alma.
Que amor é esse
que me faz sentir tanta dor?
Eu pensava que o amor
era só beleza,
mas descobri da forma mais dura,
que ele dói.
dói muito,
tá doendo,
tá doendo muito...
Já senti dor de quedas,
já senti dor de feridas,
já senti dor...
Mas essa dor é diferente,
ela toma conta do meu corpo,
toma conta da minha cabeça,
toma conta da minha alma.
Que amor é esse
que me faz sentir tanta dor?
Eu pensava que o amor
era só beleza,
mas descobri da forma mais dura,
que ele dói.
dói muito,
tá doendo,
tá doendo muito...
DIAS RUIM
Eu já tive
dias ruins,
já passei fome,
já senti sono sem poder dormir,
já senti sede e frio,
mas nada se compara a isso
que estou sentindo agora...
Juntou tudo,
misturou tudo,
que loucura,
não to conseguindo nem pensar...
O amor é lindo,
deixa você desarmado,
faz você abrir o coração,
faz você se deixar dominar
e tudo parece um paraíso,
mas nada dura para sempre.
As flores murcham,
os rios secam,
você vai embora
e eu fico aqui misturando
tudo que passou,
sentindo sono,
frio,
sede,
fome...
dias ruins,
já passei fome,
já senti sono sem poder dormir,
já senti sede e frio,
mas nada se compara a isso
que estou sentindo agora...
Juntou tudo,
misturou tudo,
que loucura,
não to conseguindo nem pensar...
O amor é lindo,
deixa você desarmado,
faz você abrir o coração,
faz você se deixar dominar
e tudo parece um paraíso,
mas nada dura para sempre.
As flores murcham,
os rios secam,
você vai embora
e eu fico aqui misturando
tudo que passou,
sentindo sono,
frio,
sede,
fome...
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
NO APERTO DO TEU CORPO
As horas que passo aqui
são tão solitárias,
que mergulho nos meus sonhos
a procura de você,
mas as lembranças
não são suficientes.
Preciso de seus beijos
de seus olhos me olhando,
preciso de teu corpo me apertando,
preciso de você.
são tão solitárias,
que mergulho nos meus sonhos
a procura de você,
mas as lembranças
não são suficientes.
Preciso de seus beijos
de seus olhos me olhando,
preciso de teu corpo me apertando,
preciso de você.
CAMA DO AMOR
Senta em minha cama,
depois deita com cuidado
não tenhas medo, não mordo,
pois do amor fui criado.
depois deita com cuidado
não tenhas medo, não mordo,
pois do amor fui criado.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Personagem
Não adianta dizer,
que não disse.
Não adianta mostar,
que não fez.
Não adianta tentar mentir,
seus olhos
não me enganam,
eles me mostram tudo
o que você sente,
eles me mostram
toda verdade
que sua voz oculta.
Esse personagem
que você criou
engana a todos ,
menos a mim
que conheço seus mistérios
Através dos seus olhos.
que não disse.
Não adianta mostar,
que não fez.
Não adianta tentar mentir,
seus olhos
não me enganam,
eles me mostram tudo
o que você sente,
eles me mostram
toda verdade
que sua voz oculta.
Esse personagem
que você criou
engana a todos ,
menos a mim
que conheço seus mistérios
Através dos seus olhos.
sábado, 15 de outubro de 2011
VOCÊ?
Na lembrançados dos teus olhos
sinto a emoção fluir.
Na lembrança dos teus beijos
sinto o coração palpitar.
na lembrança do teu sorriso
lembro do passado!
Você foi a mais perfeita e
mais docê criatura
que tive em meus braços,
e também foi
a mais torta e cruel criatura
que me fez sofrer.
As vezes sonho com você,
as vezes tenho pesadelos com você,
as vezes sofro,
só de pensar em meu sofrer.
Você revirou minha vida e
destruiu meu passado...
Você alegrou meus dias e criou
tempestades em minhas noites.
Você! Sonho de um amor,
saudades de um sofrer,que passou,
mas vive dentro de mim.
sinto a emoção fluir.
Na lembrança dos teus beijos
sinto o coração palpitar.
na lembrança do teu sorriso
lembro do passado!
Você foi a mais perfeita e
mais docê criatura
que tive em meus braços,
e também foi
a mais torta e cruel criatura
que me fez sofrer.
As vezes sonho com você,
as vezes tenho pesadelos com você,
as vezes sofro,
só de pensar em meu sofrer.
Você revirou minha vida e
destruiu meu passado...
Você alegrou meus dias e criou
tempestades em minhas noites.
Você! Sonho de um amor,
saudades de um sofrer,que passou,
mas vive dentro de mim.
Assinar:
Postagens (Atom)