sábado, 14 de dezembro de 2013

ODE AO NATAL

Todas as vozes
clamam ao sol
iluminador dos sonhos.
Replicas e treplicas
dissolvidas pelo tempo,
sem conseguirem
aquecer os corações,
que se recolhem e choram em silêncio.
Natal...
hora de mudar,
hora de pensar,
hora de refletir,
hora de superar o passsado
e abrir-se ao futuro de um ano novo.
Supere-se,
movimente o mundo,
faça ele movimentar-se
a seu favor.
A alegria de uma vitória
só é superada pelo nascimento de um filho,
então renasça neste natal
e seja um pai orgulhoso
para criar o seu futuro.


CELSO G. BORGES

terça-feira, 15 de outubro de 2013

VIAJANDO

Viajei
no sonho da ilusão.
Imaginei um mundo,
acordei sem chão.
Fui ao inferno,
 achei o céu
e vivo na terra,
onde a relva é fresca
e as pedras reluzem
o sonho
que a ilusão aflora.


CELSO GONÇALVES BORGES

sábado, 14 de setembro de 2013

OS SONHOS

Os sonhos são expostos
a vida é revirada,
e sem querer
mostramos a fragilidade
do ser humano.
Somos frágeis,
somos fortes,
somos amigos,
somos solidários,
somos esperança,
esperança que nos move,
fazendo-nos atravessar 
esse muro
que se move a nossa frente.
Rumo ao desconhecido,
mas com coragem de lutar
por aquilo que sonhamos.

CELSO G. BORGES

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CAMINHO

Quem aprende a caminhar
pelo caminho da dor,
colhe flores
no fim do caminho.
 quem aprende a caminhar
pelo caminho das flores,
colhe dor
no fim do caminho.
o homem tem que buscar
sua felicidade
pelo caminho mais difícil,
pois o caminho
mais fácil 
sempre guarda
surpresas desagradáveis.


          CELSO G. BORGES         

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TE AMO!!!!!!!

    Te amo !!!!!!! 
Passam-se os anos 
e a força 
 que sinto no meu peito
  so aumenta. 
Sinto o elo  se estreitar 
 e a cada dia 
 te amo mais  e mais.
 Amor, 
Presente que Deus me deu.
 Obrigado por você existir.

CELSO G. BORGES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CAMINHOS DOS SONHOS

A vida revela que os sonhos podem parecer brincadeiras.


 Ando pelos caminhos
dos meus sonhos
e não há nada
que eu possa fazer,
para garantir
meu destino.
Penso em sair,
ir por caminhos
nunca antes imaginados
e sinto falta de você!
Só de pensar em ir,
meu coração acelera
e não vê a hora
de voltar
para seus braços.


CELSO G. BORGES


terça-feira, 11 de junho de 2013

CAVERNA

Na escuridão dos sentimentos,
ligo a lanterna
dos meus pensamentos
para iluminar
meu coração:
Que não pensa,
mas sente!
Que não tem olhos,
mas chora!
Que não tem boca,
mas grita!
Assim vou vivendo,
sem saber
onde começa e onde acaba
essa caverna 
de emoções.

CELSO G. BORGES

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SEM SENTIDO

Não sei,
não quero,
não sou,
não penso,
esqueço e relembro:
passsado, futuro,presente!
onde
o começo e o fim
e o fim
é o início.
Jornada louca
que representa
o meio que não começa
e não termina,
só espreita os sonhos
e faz chorar
a alma pura
de quem não sabe
o que é a vida.


CELSO G. BORGES

sábado, 18 de maio de 2013

VIDA DE POETA

A busca dos versos
as vezes é em vão,
rabiscos são feitos e
folhas são amassadas,
mas a essência do poeta
não brota nas palavras
que a caneta
teima em rabiscar,
nessas horas a busca
por palavras machuca
e faz um poeta
pensar em desistir dos sonhos
e fantasias criadas no papel,
mas o bom poeta
supera as fraquezas e dores
por um bem maior,
fazer sonhar
quem gosta de viajar
pelos olhos do poeta.


           CELSO G. BORGES
 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

BARREIRA

Se um dia eu partir
e não deixar recados,
não se preocupe
é o destino falando mais forte.

Se um dia você me ver chorando
não se preocupe,
são saudades
que seus lábios deixaram em mim.

Se um dia nós ficamos juntos
não se preocupe
é o amor
que venceu a barreira do impossivel.



        CELSO G. BORGES

domingo, 31 de março de 2013

SAUDADE DE VOCÊ

Saudade
não se mede
com nenhuma medida
criada pelo homem,
saudade
se mede com o coração!
Meu coração
 está chorando,
você está longe,
longe também está
meu pensamento,
que não passa
 um minuto
sem pensar
o quanto te amo!



CELSO G. BORGES

sexta-feira, 29 de março de 2013

SEI AMAR!

Sei amar!
Amor;
 fonte única de alegria,
sabedoria de quem tem,
realidade de quem ama.
 Sei amar!
Amor;
conjugamos como verbo,
 mas vivemos intensamente
  como se fosse
 a única palavra do alfabeto.



CELSO G. BORGES
 

sexta-feira, 1 de março de 2013

E VOCÊ?

É triste alguém amar
e não ser amado.
Quem eu amo, 
me ama.
Sou feliz assim.
Vivas damos ao amor,
porque ele nos dá força
para superar
todas as dificuldades.
Passamos a vida
sofrendo sempre por alguma coisa:
um parente que morre,
um filho que adoece,
um serviço ou compromisso
que não dá certo.
Mas quando amamos
e somos amados,
´´como eu``
superamos todas as dificuldades.
Eu amo e sou amado.
E você?



CELSO G. BORGES

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EMOÇÃO

As emoções
são simples obstáculos
de um cotidiano
que passa
as margens
de uma estrada,
estrada que não leva
a lugar nenhum
mas fazem as pessoas refletirem
sobre o que somos,
o que vivemos,
o que amamos...
As emoções:
ajudam,
destroem,
consomem,
estimulam,
mudam,
renovam,
absorvem,
potencializam e
involuntariamente
transforma o caracter
de quem ama.

CELSO G. BORGES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SUELY

Nos dias de sofrimento
penso na felicidade
e te vejo.
Meu mundo é outro,
nos sonhos
mudamos e renovamos.
Sou um homem 
e tua voz me ilumina
sem você
sou apenas eu,
com você SUELY
somos uma família.
Te amo,
um amor que supera
o eu
dentro de nós.

CELSO G. BORGES

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

VIVER, SONHAR E AMAR

Foi amor,
aconteceu,
ninguém sabe
como ou porque,
apenas aconteceu.
Assim é a vida,
cheia de pedras e obstáculos
nem sempre intransponiveis,
nem sempre faceis,
mas feita
para que cada minuto
seja único e inimitavel.
Viver,
qual o significado?
Amar,
qual o significado?
Sonhar,
qual o significado?
Muitos explicam,
ninguém sabe.
Viver,
sonhar e amar:
pesadelo,
 para quem procura respostas.
Prazer,
para quem quer apenas ser feliz.


CELSO G. BORGES

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ESCALIBUR

Eu amo um alguém...
Eu amo um alguém
que me ama.
Alguém que me ama
e me faz feliz,
felicidade assim
nunca vi,
senti ou
vivi.
Eu amo um alguém...
Não amo um nome,
amo meu amor
que é eterno,
pois está cravado
em meu peito
como a escalibur
na pedra.


CELSO G. BORGES

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SÓ SEI AMAR VOCÊ

Há quem ame por amar!
Há quem ame sem querer!
Há quem ame por gostar!
Há quem ame!...
Eu amo por gostar.
Eu amo por querer.
Eu amo por amar.
Eu amo,
porque só sei  amar você.

CELSO G. BORGES

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AGRADECENDO

As mensagens foram feitas
para serem escritas
e admiradas,
é por isso
que escrevo sempre agradecendo
a DEUS
por mais um dia.

CELSO G. BORGES

AGIR

Os que sonham
e nunca agem
viverão no sonho
sem nunca
acordarem.

CELSO G. BORGES