quinta-feira, 28 de abril de 2011

AME SEM MEDO

Te conheci hoje 
mas não sei quem você é...
és um rosto bonito?
sim.
Não importa o rosto,
não importa palavras,
não importa...
você é única,
corpo ,alma e coração,
coração que as vezes
é traiçoeiro e nos faz sofrer.
Não desista
se amas alguém, mostre esse amor!
Mas se se queres ser amada,
ame sem medo.
Quando amas sem medo
pode se ferir,
mas também pode descobrir
como é bom amar.

                            _cgb_
28/04/2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O TALVEZ

Nada de sonho,
nada de verdade,
nada de amor ou paixão.
Tudo é invenção,
tudo é fantasia...
Quando ao seu lado,
feliz!
Quando distante, so
sonho!
nada que digo tem nexo,
nem certeza.
Estou mudo
sem dizer
o que não sei,
sem expressar o talvez...
dúvidas,
sonhos,
medos,
caminhos que não
se cruzam
e dão um nó
em minha cabeça.

                         _cgb_
20/04/2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SAUDADES

Olhando essa grama verde
molhada pelo orvalho
da manhã,
sinto saudades da minha infância.
Relembro das manhãs de outono
frias e enevoadas,
que saudades!
Vejo claramente em minha mente
o burburinho dos amigos
indo para escola,
vejo os primeiros amores
que nunca sairam da imaginação,
vejo as professoras
a perfilarem os alunos
para entoarem o hino nacional.
Saudades...

                              _cgb_
18/04/2011

sábado, 16 de abril de 2011

LÁGRIMAS

Se algum dia sorrir
por uma lágrima perdida:
pense,
que esta lágrima foi minha.

                           _cgb_
29/08/1992

REFLEXÃO DO REFLEXO

Sempre que olho
em teus olhos
sinto o brilho
dos meus olhos
que refletem
o brilho de teus olhos
em meus olhos.

                       _cgb_
25/12/1992

terça-feira, 12 de abril de 2011

AMOR!

Amor !
Razão da minha vida,
e amor sem explicação.
sempre ao meu lado,
nem sempre sorrindo
mas  sempre me amando.
Te espero, te quero,
te amo!
Amor!
És tudo que quero,
és meu sonho,
mesmo acordado...
Amor!
No meu coração
não tem espaço
para desilusão nem esperança,
porque você é minha realidade.

                                   _cgb_
12/04/2011

BANQUINHO

Sentada no seu banquinho
as vezes me da
a impressão
de tristeza e solidão...
as vezes cercada de gente,
as vezes solitária,
mas sempre
com um sorriso no rosto
pronta pra te atender.
Oh! Luz que te ilumina
e te deixa sempre serena!
Feliz o amor
que está ao seu lado,
pois nos seus olhos viaja
e descobre um coração
que nasceu para amar.

                            _cgb_
10/04/2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TE AMO!

Hoje,
acordei com vontade
de dizer que te amo!
Te amo! Te amo!..., 
mas amo em silêncio,
amo no coração,
amo nas nuvens e no sol,
amo em sonho, 
amo você e te quero.
Venha ao meu encontro
e liberte
esse amor
que quer explodir
de encontro ao teu corpo.

                                _cgb_
04/04/2011

terça-feira, 29 de março de 2011

VENTOS

Ventos;
passsam e me falam coisas,
falam de esperança, 
falam de saudade,     
falam de você.
Ventos trazem lembranças,  
saudades que nunca acabam,   
choros repetitivos    
e o sonho em te ter.
Ventos,
oh! ventos loucos    
me enche de esperança  
pra depois eu te perder.
Quero caminhar nos ventos      
ser livre e sem destino  
para procurar teus olhos  
me consumir em desejos  
no teu corpo.  
Acordo desse sonho
e sinto o vento
que bate em meu rosto.

                                  _cgb_
29/03/2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Filha

Na solidão  
que fui largado 
só uma coisa 
me deu forças: você!
Seus olhos verdes e brilhantes,
seu choro repetitivo    
e seu sorriso  
quando me via.              
Filha,       
razão da minha vida      
e escape  
da minha loucura.

                             _cgb_
25/03/2011

MÃE

Mãe;   
palavra simples  
dita tantas vezes ao acaso.      
Quando criança,  
por qualquer medo,      
apuro ou dor   
e o primeiro nome   
a ser gritado.   
Quando adolescente,    
mesmo querendo sair de casa,      
achando
que somos o dono da verdade,    
voltamos correndo para seus braços.   
Quando adultos,     
sentimos na pele         
a  responsabilidade          
e o carinho     
que ele sempre teve      
pela gente.            
Mãe;          
sempre presente,      
onde estiver      
em meus pensamentos.

                              _cgb_
25/03/2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

CORRIDA DO AMOR

Corre sempre em desatino    
quem corre a corrida do amor.    
Pois sofre sempre sorrindo   
sem nunca ter um amor.

                                  _cgb_
19/05/1995

quarta-feira, 23 de março de 2011

PALAVRAS

Setudo fosse amor,    
se tudo fosse paixão,     
apenas com palavras    
roubaria teu coração: 
"Amor" no fundo da alma,   
corrente em meu coração,      
só vivo por sua causa,          
só vivo por ti paixão.

                           _cgb_
14/12/1996

terça-feira, 22 de março de 2011

NUNCA É MUITO CEDO

Nunca fui completo,
como queria ser.  
Nunca fui o coração,   
que minha alma procurava.  
Nunca fui a solidão,   
que meus olhos chamam.  
Nunca fui eu mesmo     
em sonho ou realidade.   
Agora, quero fugir  
desse pesadelo,  
quero amar.  
Quero amar o mundo,  
amar meus sonhos,  
amar um amor sem medo,
amar a vida   e me tornar    
parte dos meus sonhos.

                             _cgb_
25/11/96

segunda-feira, 21 de março de 2011

REALIDADE OU DEVANEIO

No limite da esperança:
sonho!...
Realidade ou devaneio!
Busco explicação,
olho seu retrato
e vejo a sombra
dos meus sonhos.
Imagino o sofrimento    
as lágrimas derramadas    
e choro.  
choro,por querer 
voltar a este passado, 
que mesmo sofrido, 
trouxe-me felicidade  
por momentos.   
Foi tanto amor,  
tanta entrega  
que nas poucas horas
o mundo era só nós dois.
Nada importava,
nada existia...
era só um corpo,
nosso corpo,
nosso amor,
nosso suor!...

                        _cgb_
22/10/2003

sábado, 19 de março de 2011

COM TERNURA

É triste
te ver triste,
quero chorar
quando você chora!
Queria
estar ao seu lado,
quando batesse a solidão,
queria
afagar teus cabelos
com ternura
e dizer baixinho
em teu ouvido:
como é bom
estar ao seu lado.

                       _cgb_
08/05/2002

quinta-feira, 17 de março de 2011

SORRISO TRANSFORMADO

O sorriso transformado
em lágrimas
perpetuado por um amor
não deve ser vingativo,
pois esta
é a realidade do amor:
sofrer.
   
                        _cgb_
10/12/1994

ABACATEIRO

Plantei um dia
no terreiro de minha casa
um caroço de abacate,
reguei durante dois meses
até ele ficar seguro..
Depois de seis anos
ele me devolveu seu amor
com frutos saborosos.
Assim também
é nossa história!
Nosso amor foi regado
durante dois meses
mas só deu frutos
depois de seis anos.
                   
                        _cgb_
20/09/1994  

terça-feira, 15 de março de 2011

LÁGRIMAS

A incapacidade de amar,
transforma
a beleza de um sorriso
em lágrimas de solidão.

                       _cgb_
30/08/2007

segunda-feira, 14 de março de 2011

MINHA

Quando o amor
acerta o alvo,
não há
como dizer não,
ele deixa
o mundo louco
e minha cabeça
corre o mundo
sem lembrar de nada,
pois só você
aparece
em minha mente.
                      _cgb_
03/01/1995