Foi medo,
lembrança,
saudade...
foi coragem,
realidade,
esperança...
foi ontem,
hoje,
amanhã...
foi amor,
paixão,
desilusão...
foi você,
eu,
nós...
foi o sonho
que não sonhei,
foi a palavra
que não falei,
foi a beleza
roubada da ilusão,
foi o querer
e o poder,
foi,
é
e será
sempre o sonho,
que teima
em voltar ao passado,
que não passa
quando o tema
é você.
O sonho é a realidade!
_cgb_
12/03/2002
TUDO QUE QUERO É PASSAR AO MUNDO, O PODER QUE A PALAVRA ESCRITA TEM, SOBRE AQUELES QUE TEM O AMOR COMO OPÇÃO DE VIDA.
terça-feira, 24 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
OLHOS DO AMOR
Nada que vemos
é real
quando olhamos
com os olhos da saudade,
pra mim so você é real,
pois te olho
com os olhos de quem ama.
_cgb_
16/05/2011
é real
quando olhamos
com os olhos da saudade,
pra mim so você é real,
pois te olho
com os olhos de quem ama.
_cgb_
16/05/2011
quinta-feira, 12 de maio de 2011
LÂMPADA
Se os olhos
São as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.
_cgb_
10/05/2011
São as portas da alma
meu coração
é uma lâmpada
que acende
nossa paixão.
_cgb_
10/05/2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
FONTE DA SOLIDÃO
A dor
quando é profunda
dilacera o coração,
ainda mais
quando é o amor
a fonte da solidão.
_cgb_
01/03/96
quando é profunda
dilacera o coração,
ainda mais
quando é o amor
a fonte da solidão.
_cgb_
01/03/96
quarta-feira, 4 de maio de 2011
DA RAZÃO AO CORAÇÃO
Não me importa a vontade do coração,
pois ele é fraco.
Quero viver com a solidez da razão.
Sei que a razão destrói a emoção,
mas já sofri demais
e não quero viver do passado.
Quando dei razãoa emoção do coração,
so vivia a sofrer,
chorava,
me escondia,
sofria calado
e o riso sumia tão fácil,
quanto aparecia nos momentos de amor!
Mas o coração te trai,
te deixa mole,
te ilumina e da um blecaute,
te deixando na escuridão.
A razão, oh! razão desumana,
você passa por cima de tudo,
não deixa que penetre em tua alma,
não enxerga a felicidade,
so vê com os olhos
e se fecha para o mundo,
tudo o que importa
é o seu querer
e não se abre nunca,
mesmo que tenha chance de ser feliz.
Quero me livrar desse carma
e ser feliz,
mesmo que precise sofrer,
mesmo que tenha que dar razão ao coração.
_cgb_
19/11/2010
pois ele é fraco.
Quero viver com a solidez da razão.
Sei que a razão destrói a emoção,
mas já sofri demais
e não quero viver do passado.
Quando dei razãoa emoção do coração,
so vivia a sofrer,
chorava,
me escondia,
sofria calado
e o riso sumia tão fácil,
quanto aparecia nos momentos de amor!
Mas o coração te trai,
te deixa mole,
te ilumina e da um blecaute,
te deixando na escuridão.
A razão, oh! razão desumana,
você passa por cima de tudo,
não deixa que penetre em tua alma,
não enxerga a felicidade,
so vê com os olhos
e se fecha para o mundo,
tudo o que importa
é o seu querer
e não se abre nunca,
mesmo que tenha chance de ser feliz.
Quero me livrar desse carma
e ser feliz,
mesmo que precise sofrer,
mesmo que tenha que dar razão ao coração.
_cgb_
19/11/2010
segunda-feira, 2 de maio de 2011
OLHOS
Nos olhos da ilusão
os pensamentos são nuvens
que choram
lágrimas de solidão.
_cgb_
09/09/2008
os pensamentos são nuvens
que choram
lágrimas de solidão.
_cgb_
09/09/2008
quinta-feira, 28 de abril de 2011
AME SEM MEDO
Te conheci hoje
mas não sei quem você é...
és um rosto bonito?
sim.
Não importa o rosto,
não importa palavras,
não importa...
você é única,
corpo ,alma e coração,
coração que as vezes
é traiçoeiro e nos faz sofrer.
Não desista
se amas alguém, mostre esse amor!
Mas se se queres ser amada,
ame sem medo.
Quando amas sem medo
pode se ferir,
mas também pode descobrir
como é bom amar.
_cgb_
28/04/2011
mas não sei quem você é...
és um rosto bonito?
sim.
Não importa o rosto,
não importa palavras,
não importa...
você é única,
corpo ,alma e coração,
coração que as vezes
é traiçoeiro e nos faz sofrer.
Não desista
se amas alguém, mostre esse amor!
Mas se se queres ser amada,
ame sem medo.
Quando amas sem medo
pode se ferir,
mas também pode descobrir
como é bom amar.
_cgb_
28/04/2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
O TALVEZ
Nada de sonho,
nada de verdade,
nada de amor ou paixão.
Tudo é invenção,
tudo é fantasia...
Quando ao seu lado,
feliz!
Quando distante, so
sonho!
nada que digo tem nexo,
nem certeza.
Estou mudo
sem dizer
o que não sei,
sem expressar o talvez...
dúvidas,
sonhos,
medos,
caminhos que não
se cruzam
e dão um nó
em minha cabeça.
_cgb_
20/04/2011
nada de verdade,
nada de amor ou paixão.
Tudo é invenção,
tudo é fantasia...
Quando ao seu lado,
feliz!
Quando distante, so
sonho!
nada que digo tem nexo,
nem certeza.
Estou mudo
sem dizer
o que não sei,
sem expressar o talvez...
dúvidas,
sonhos,
medos,
caminhos que não
se cruzam
e dão um nó
em minha cabeça.
_cgb_
20/04/2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
SAUDADES
Olhando essa grama verde
molhada pelo orvalho
da manhã,
sinto saudades da minha infância.
Relembro das manhãs de outono
frias e enevoadas,
que saudades!
Vejo claramente em minha mente
o burburinho dos amigos
indo para escola,
vejo os primeiros amores
que nunca sairam da imaginação,
vejo as professoras
a perfilarem os alunos
para entoarem o hino nacional.
Saudades...
_cgb_
18/04/2011
molhada pelo orvalho
da manhã,
sinto saudades da minha infância.
Relembro das manhãs de outono
frias e enevoadas,
que saudades!
Vejo claramente em minha mente
o burburinho dos amigos
indo para escola,
vejo os primeiros amores
que nunca sairam da imaginação,
vejo as professoras
a perfilarem os alunos
para entoarem o hino nacional.
Saudades...
_cgb_
18/04/2011
sábado, 16 de abril de 2011
LÁGRIMAS
Se algum dia sorrir
por uma lágrima perdida:
pense,
que esta lágrima foi minha.
_cgb_
29/08/1992
por uma lágrima perdida:
pense,
que esta lágrima foi minha.
_cgb_
29/08/1992
REFLEXÃO DO REFLEXO
Sempre que olho
em teus olhos
sinto o brilho
dos meus olhos
que refletem
o brilho de teus olhos
em meus olhos.
_cgb_
25/12/1992
em teus olhos
sinto o brilho
dos meus olhos
que refletem
o brilho de teus olhos
em meus olhos.
_cgb_
25/12/1992
terça-feira, 12 de abril de 2011
AMOR!
Amor !
Razão da minha vida,
e amor sem explicação.
sempre ao meu lado,
nem sempre sorrindo
mas sempre me amando.
Te espero, te quero,
te amo!
Amor!
És tudo que quero,
és meu sonho,
mesmo acordado...
Amor!
No meu coração
não tem espaço
para desilusão nem esperança,
porque você é minha realidade.
_cgb_
12/04/2011
Razão da minha vida,
e amor sem explicação.
sempre ao meu lado,
nem sempre sorrindo
mas sempre me amando.
Te espero, te quero,
te amo!
Amor!
És tudo que quero,
és meu sonho,
mesmo acordado...
Amor!
No meu coração
não tem espaço
para desilusão nem esperança,
porque você é minha realidade.
_cgb_
12/04/2011
BANQUINHO
Sentada no seu banquinho
as vezes me da
a impressão
de tristeza e solidão...
as vezes cercada de gente,
as vezes solitária,
mas sempre
com um sorriso no rosto
pronta pra te atender.
Oh! Luz que te ilumina
e te deixa sempre serena!
Feliz o amor
que está ao seu lado,
pois nos seus olhos viaja
e descobre um coração
que nasceu para amar.
_cgb_
10/04/2011
as vezes me da
a impressão
de tristeza e solidão...
as vezes cercada de gente,
as vezes solitária,
mas sempre
com um sorriso no rosto
pronta pra te atender.
Oh! Luz que te ilumina
e te deixa sempre serena!
Feliz o amor
que está ao seu lado,
pois nos seus olhos viaja
e descobre um coração
que nasceu para amar.
_cgb_
10/04/2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
TE AMO!
Hoje,
acordei com vontade
de dizer que te amo!
Te amo! Te amo!...,
mas amo em silêncio,
amo no coração,
amo nas nuvens e no sol,
amo em sonho,
amo você e te quero.
Venha ao meu encontro
e liberte
esse amor
que quer explodir
de encontro ao teu corpo.
_cgb_
04/04/2011
acordei com vontade
de dizer que te amo!
Te amo! Te amo!...,
mas amo em silêncio,
amo no coração,
amo nas nuvens e no sol,
amo em sonho,
amo você e te quero.
Venha ao meu encontro
e liberte
esse amor
que quer explodir
de encontro ao teu corpo.
_cgb_
04/04/2011
terça-feira, 29 de março de 2011
VENTOS
Ventos;
passsam e me falam coisas,
falam de esperança,
falam de saudade,
falam de você.
Ventos trazem lembranças,
saudades que nunca acabam,
choros repetitivos
e o sonho em te ter.
Ventos,
oh! ventos loucos
me enche de esperança
pra depois eu te perder.
Quero caminhar nos ventos
ser livre e sem destino
para procurar teus olhos
me consumir em desejos
no teu corpo.
Acordo desse sonho
e sinto o vento
que bate em meu rosto.
_cgb_
29/03/2011
passsam e me falam coisas,
falam de esperança,
falam de saudade,
falam de você.
Ventos trazem lembranças,
saudades que nunca acabam,
choros repetitivos
e o sonho em te ter.
Ventos,
oh! ventos loucos
me enche de esperança
pra depois eu te perder.
Quero caminhar nos ventos
ser livre e sem destino
para procurar teus olhos
me consumir em desejos
no teu corpo.
Acordo desse sonho
e sinto o vento
que bate em meu rosto.
_cgb_
29/03/2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Filha
Na solidão
que fui largado
só uma coisa
me deu forças: você!
Seus olhos verdes e brilhantes,
seu choro repetitivo
e seu sorriso
quando me via.
Filha,
razão da minha vida
e escape
da minha loucura.
_cgb_
25/03/2011
que fui largado
só uma coisa
me deu forças: você!
Seus olhos verdes e brilhantes,
seu choro repetitivo
e seu sorriso
quando me via.
Filha,
razão da minha vida
e escape
da minha loucura.
_cgb_
25/03/2011
MÃE
Mãe;
palavra simples
dita tantas vezes ao acaso.
Quando criança,
por qualquer medo,
apuro ou dor
e o primeiro nome
a ser gritado.
Quando adolescente,
mesmo querendo sair de casa,
achando
que somos o dono da verdade,
voltamos correndo para seus braços.
Quando adultos,
sentimos na pele
a responsabilidade
e o carinho
que ele sempre teve
pela gente.
Mãe;
sempre presente,
onde estiver
em meus pensamentos.
_cgb_
25/03/2011
palavra simples
dita tantas vezes ao acaso.
Quando criança,
por qualquer medo,
apuro ou dor
e o primeiro nome
a ser gritado.
Quando adolescente,
mesmo querendo sair de casa,
achando
que somos o dono da verdade,
voltamos correndo para seus braços.
Quando adultos,
sentimos na pele
a responsabilidade
e o carinho
que ele sempre teve
pela gente.
Mãe;
sempre presente,
onde estiver
em meus pensamentos.
_cgb_
25/03/2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
CORRIDA DO AMOR
Corre sempre em desatino
quem corre a corrida do amor.
Pois sofre sempre sorrindo
sem nunca ter um amor.
_cgb_
19/05/1995
quem corre a corrida do amor.
Pois sofre sempre sorrindo
sem nunca ter um amor.
_cgb_
19/05/1995
quarta-feira, 23 de março de 2011
PALAVRAS
Setudo fosse amor,
se tudo fosse paixão,
apenas com palavras
roubaria teu coração:
"Amor" no fundo da alma,
corrente em meu coração,
só vivo por sua causa,
só vivo por ti paixão.
_cgb_
14/12/1996
se tudo fosse paixão,
apenas com palavras
roubaria teu coração:
"Amor" no fundo da alma,
corrente em meu coração,
só vivo por sua causa,
só vivo por ti paixão.
_cgb_
14/12/1996
terça-feira, 22 de março de 2011
NUNCA É MUITO CEDO
Nunca fui completo,
como queria ser.
Nunca fui o coração,
que minha alma procurava.
Nunca fui a solidão,
que meus olhos chamam.
Nunca fui eu mesmo
em sonho ou realidade.
Agora, quero fugir
desse pesadelo,
quero amar.
Quero amar o mundo,
amar meus sonhos,
amar um amor sem medo,
amar a vida e me tornar
parte dos meus sonhos.
_cgb_
25/11/96
como queria ser.
Nunca fui o coração,
que minha alma procurava.
Nunca fui a solidão,
que meus olhos chamam.
Nunca fui eu mesmo
em sonho ou realidade.
Agora, quero fugir
desse pesadelo,
quero amar.
Quero amar o mundo,
amar meus sonhos,
amar um amor sem medo,
amar a vida e me tornar
parte dos meus sonhos.
_cgb_
25/11/96
Assinar:
Postagens (Atom)