Somos almas gêmeas
E seguimos juntos
Para sempre.
O corpo não é nada
Quando o amor toca a alma,
Porque onde estivermos
Seremos sempre um só.
Eu posso te sentir
Dentro de mim,
Assim como você
Me sente e
O sofrimento nos fortalece
e nos faz
amar sempre mais.
Te amo!
Te amo!
Te amo!
Minha alma te respira e
Sem você,
Sou apenas um corpo!
TUDO QUE QUERO É PASSAR AO MUNDO, O PODER QUE A PALAVRA ESCRITA TEM, SOBRE AQUELES QUE TEM O AMOR COMO OPÇÃO DE VIDA.
quarta-feira, 31 de agosto de 2016
domingo, 8 de maio de 2016
MÃE
Como nasce uma mãe?
Ela nasce do amor!
Mãe é aquela que ama, porque ama.
Mãe; amor sublime, te amo!
Mãe; amor sublime amor,
Quem me criou e me amamentou.
Quem com um olhar me ensinou
E me ama, como ninguém me amou!
Ela nasce do amor!
Mãe é aquela que ama, porque ama.
Mãe; amor sublime, te amo!
Mãe; amor sublime amor,
Quem me criou e me amamentou.
Quem com um olhar me ensinou
E me ama, como ninguém me amou!
quarta-feira, 30 de março de 2016
AMOR DE UMA VIDA!
O tempo passa,
os dias parecem anos
e os anos passam tao rápido
que se esvaem
em menos de um dia.
A quarenta e dois anos atrás
você nasceu,
mas o tempo não passa pra você,
que aparenta
pouco mais de trinta.
Te conheci
a vinte e oito anos
e ainda lembro
daquela menina...
O tempo passa...
Seria bom voltar no tempo
e reviver aqueles dias,
mas o tempo não volta.
Ainda bem que tenho você comigo,
assim o tempo passa
e passe como quizer,
sejam dias, meses ou anos,
o importante e estarmos juntos.
Te amo!
E o tempo passa...
Passa tão rápido,
que o tempo que tenho é curto
para expressar neste momento:
O AMOR DE UMA VIDA!
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
PENSANDO EM VOCÊ
Ao pensar em você
minha alma voa,
meus pensamentos
aumentam
e o corpo(mero expectador)
se mantém preso
a esse mundo real,
queria ter asas,
pode voar alto
e esquecer tudo,
ser livre como um pássaro
e cantar,
cantar ao mundo
esse amor
que vive preso
no meu peito.
só você pode liberta-ló,
só você sabe o tamanho,
a profundidade
e o alcance
do meu amor por você.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
SOMOS DOIS
Somos a união
Dos desejos reunidos.
Somos a expressão.
Do amor redimido.
Somos a felicidade
comedida.
Somos a esperança
Renascida.
Somos dois,
Representamos o mundo
É fomos escolhidos
Para amar
Um ao outro
Tornando este mundo
Real para os que
Amam.
Dos desejos reunidos.
Somos a expressão.
Do amor redimido.
Somos a felicidade
comedida.
Somos a esperança
Renascida.
Somos dois,
Representamos o mundo
É fomos escolhidos
Para amar
Um ao outro
Tornando este mundo
Real para os que
Amam.
domingo, 27 de julho de 2014
GÊISER
Brilha uma luz
de vasto esplendor,
luz divina
de pura força e saudade.
É a ilusão dos sonhos
esquecidos
e a lembrança
que não morre
por não ter nascido.
Luz intensa,
solidão vívida,
realce do amor
que é sombra ou noite escura,
esquecida
em becos e esquinas,
fragelo da natureza
que ama esse coração
que é gelo e fogo,
formando esse gêiser
que explode
a cada 30 minutos.
CELSO G. BORGES
quinta-feira, 12 de junho de 2014
VIDA JUNTOS
Amar...
Alguns sonham com um amor
e por ele
passam a vida inteira a esperar.
Amar...
Alguns querem um grande amor
e ignoram
o verdadeiro amor.
Amar...
Alguns correm atrás do amor
e esquecem de amar
a si próprio.
Amar...
Alguns conquistam
um grande amor e
fazem dele um escravo
e não um amor.
Amar...
Alguns amam e são amados,
passam a vida juntos
como eu e meu amor.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
SONHE!
Sonhe!
Sonhe um sonho
que nunca acabe,
deixe que ele
te leve pelos anos,
faça dele
seu paraíso,
faça dele
sua vida
sonhe!
Sonhe acordado,
mas sonhe.
Quando não sonhamos
viramos escravos
de um mundo real,
que destrói
os sonhos.
Sonhe!
Sonhando
viramos pássaros,
voamos e
nos tornamos humanos
e não uma máquina.
Sonhe um sonho
que nunca acabe,
deixe que ele
te leve pelos anos,
faça dele
seu paraíso,
faça dele
sua vida
sonhe!
Sonhe acordado,
mas sonhe.
Quando não sonhamos
viramos escravos
de um mundo real,
que destrói
os sonhos.
Sonhe!
Sonhando
viramos pássaros,
voamos e
nos tornamos humanos
e não uma máquina.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
EU TE AMO
O amor
se renova o tempo inteiro,
passam-se os anos,
meses, dias e horas,
mas o amor permanece.
Ele sobrevive ao tempo
e as forças da natureza,
ele é indestrutível e inimitável...
ele é tão grandioso
que Deus disse:
amai-vós uns aos outros,
assim como eu vós amo.
Amor de mãe(amor eterno),
forte como uma rocha
e puro como a água
que dela ( a rocha) sai.
Vivamos felizes
por Deus ter nos dado
esse dom,
que muitos por ignorância
passam a vida
sem dizer esta frase:
Eu te amo Suely.
CELSO . BORGES
amai-vós uns aos outros,
assim como eu vós amo.
Amor de mãe(amor eterno),
forte como uma rocha
e puro como a água
que dela ( a rocha) sai.
Vivamos felizes
por Deus ter nos dado
esse dom,
que muitos por ignorância
passam a vida
sem dizer esta frase:
Eu te amo Suely.
CELSO . BORGES
sábado, 14 de dezembro de 2013
ODE AO NATAL
Todas as vozes
clamam ao sol
iluminador dos sonhos.
Replicas e treplicas
dissolvidas pelo tempo,
sem conseguirem
aquecer os corações,
que se recolhem e choram em silêncio.
Natal...
hora de mudar,
hora de pensar,
hora de refletir,
hora de superar o passsado
e abrir-se ao futuro de um ano novo.
Supere-se,
movimente o mundo,
faça ele movimentar-se
a seu favor.
A alegria de uma vitória
só é superada pelo nascimento de um filho,
então renasça neste natal
e seja um pai orgulhoso
para criar o seu futuro.
CELSO G. BORGES
terça-feira, 15 de outubro de 2013
VIAJANDO
Viajei
no sonho da ilusão.
Imaginei um mundo,
acordei sem chão.
Fui ao inferno,
achei o céu
e vivo na terra,
onde a relva é fresca
e as pedras reluzem
o sonho
que a ilusão aflora.
CELSO GONÇALVES BORGES
sábado, 14 de setembro de 2013
OS SONHOS
Os sonhos são expostos
a vida é revirada,
e sem querer
mostramos a fragilidade
do ser humano.
Somos frágeis,
somos fortes,
somos amigos,
somos solidários,
somos esperança,
esperança que nos move,
fazendo-nos atravessar
esse muro
que se move a nossa frente.
Rumo ao desconhecido,
mas com coragem de lutar
por aquilo que sonhamos.
CELSO G. BORGES
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
CAMINHO
Quem aprende a caminhar
pelo caminho da dor,
colhe flores
no fim do caminho.
quem aprende a caminhar
pelo caminho das flores,
colhe dor
no fim do caminho.
o homem tem que buscar
sua felicidade
pelo caminho mais difícil,
pois o caminho
mais fácil
sempre guarda
surpresas desagradáveis.
CELSO G. BORGES
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
TE AMO!!!!!!!
Te amo !!!!!!!
Passam-se os anos
e a força
que sinto no meu peito
so aumenta.
Sinto o elo se estreitar
e a cada dia
te amo mais e mais.
Amor,
Presente que Deus me deu.
Obrigado por você existir.
CELSO G. BORGES
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
CAMINHOS DOS SONHOS
A vida revela que os sonhos podem parecer brincadeiras.
Ando pelos caminhos
dos meus sonhos
e não há nada
que eu possa fazer,
para garantir
meu destino.
Penso em sair,
ir por caminhos
nunca antes imaginados
e sinto falta de você!
Só de pensar em ir,
meu coração acelera
e não vê a hora
de voltar
para seus braços.
CELSO G. BORGES
terça-feira, 11 de junho de 2013
CAVERNA
Na escuridão dos sentimentos,
ligo a lanterna
dos meus pensamentos
para iluminar
meu coração:
Que não pensa,
mas sente!
Que não tem olhos,
mas chora!
Que não tem boca,
mas grita!
Assim vou vivendo,
sem saber
onde começa e onde acaba
essa caverna
de emoções.
CELSO G. BORGES
quinta-feira, 6 de junho de 2013
SEM SENTIDO
Não sei,
não quero,
não sou,
não penso,
esqueço e relembro:
passsado, futuro,presente!
onde
o começo e o fim
e o fim
é o início.
Jornada louca
que representa
o meio que não começa
e não termina,
só espreita os sonhos
e faz chorar
a alma pura
de quem não sabe
o que é a vida.
CELSO G. BORGES
sábado, 18 de maio de 2013
VIDA DE POETA
A busca dos versos
as vezes é em vão,
rabiscos são feitos e
folhas são amassadas,
mas a essência do poeta
não brota nas palavras
que a caneta
teima em rabiscar,
nessas horas a busca
por palavras machuca
e faz um poeta
pensar em desistir dos sonhos
e fantasias criadas no papel,
mas o bom poeta
supera as fraquezas e dores
por um bem maior,
fazer sonhar
quem gosta de viajar
pelos olhos do poeta.
CELSO G. BORGES
quinta-feira, 25 de abril de 2013
BARREIRA
Se um dia eu partir
e não deixar recados,
não se preocupe
é o destino falando mais forte.
Se um dia você me ver chorando
não se preocupe,
são saudades
que seus lábios deixaram em mim.
Se um dia nós ficamos juntos
não se preocupe
é o amor
que venceu a barreira do impossivel.
CELSO G. BORGES
e não deixar recados,
não se preocupe
é o destino falando mais forte.
Se um dia você me ver chorando
não se preocupe,
são saudades
que seus lábios deixaram em mim.
Se um dia nós ficamos juntos
não se preocupe
é o amor
que venceu a barreira do impossivel.
CELSO G. BORGES
domingo, 31 de março de 2013
SAUDADE DE VOCÊ
Saudade
não se mede
com nenhuma medida
criada pelo homem,
saudade
se mede com o coração!
Meu coração
está chorando,
você está longe,
longe também está
meu pensamento,
que não passa
um minuto
sem pensar
o quanto te amo!
CELSO G. BORGES
Assinar:
Postagens (Atom)